Apple Watch Ultra: quanto dura a bateria face aos restantes modelos anunciados?

Fizemos um resumo das informações disponibilizadas pela Apple.
Escrito por Daniel Pinto e
2 mins de leitura
Apple Watch Ultra: quanto dura a bateria face aos restantes modelos anunciados?
Publicidade
Publicidade

A Apple anunciou esta semana três novos modelos de Apple Watch: Apple Watch Ultra, Apple Watch Series 8 e Apple Watch SE de segunda geração. O mais avançado smartwatch da marca de Cupertino, desenhado para atletas que praticam desportos radicais e de alta competição, o Apple Watch Ultra, chega com a maior autonomia de sempre num Apple Watch.

Com todas as novidades anunciadas, quanto concretamente melhora a autonomia do Ultra, face aos restantes novos smartwatches da empresa? Vamos comparar.

Autonomia do Apple Watch Ultra vs. Series 8 vs. SE de 2.ª geração

O Apple Watch Series 8 e o Apple Watch SE de segunda geração chegam ao mercado com a mesma duração de bateria das suas anteriores gerações. Em contrapartida, o Apple Watch Ultra tem uma bateria maior e capaz de aguentar o dobro do tempo de utilização. Mas atenção a uma coisa e já lá vamos... Isto são apenas valores base, não apenas no Ultra mas nos restantes dois modelos Series 8 e SE 2 também.

Vamos primeiro ver os números base para que fiques a par:

Duração da bateria (base)

  • Apple Watch Ultra – até 36 horas de utilização;
  • Series 8 – até 18 horas de utilização;
  • SE de 2.ª geração – até 18 horas de utilização;

Se já assim a autonomia do Apple Watch Ultra se destaca claramente, pode ficar ainda melhor com o novo modo de baixo consumo que a Apple está a lançar!

Estes números podem ficar ainda melhores...

A Apple está a destacar o lançamento de um novo modo de poupança de baixo consumo na bateria do Apple Watch, um recurso que vai lançar no watchOS 9 e que fará com que os novos modelos, incluindo o SE 2, Series 8 e Ultra, consigam quase duplicar os números apresentados de base acima. Atenta na seguinte comparação e segura o queixo, que bem vais precisar!

  • Apple Watch Ultra – até 60 horas de utilização (!!!);
  • Series 8 e SE 2 – até 36 horas de utilização (!);

Repito, estes números são referentes ao modo de poupança de baixo consumo. Modo este que a Apple diz que vai lançar numa atualização do watchOS 9 que será lançada mais tarde no outono.

O que achas destes incrementos na duração da bateria do Apple Watch, especialmente no novo Ultra? Partilha connosco a tua opinião nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo