Apple Vision Pro recebe update desejado com o novo M5

15 de Out de 2025
Apple Vision Pro recebe update desejado com o novo M5

A Apple apresentou a mais recente versão do Apple Vision Pro, agora equipado com o novo (e mais potente) processador M5. Teoricamente, este fará com que o produto de realidade mista consiga um salto significativo no desempenho, maior nitidez na renderização de imagem, tempos de resposta mais rápidos em tarefas com inteligência artificial e uma autonomia de bateria prolongada.

Porém, as novidades não se ficam por aí. O dispositivo passa também a incluir a faixa Dual Knit, concebida em tecido-duplo e acolchoado, capaz de proporcionar maior conforto e ajuste personalizado.

0:00
/0:04

Com o novo visionOS 26, os utilizadores terão acesso a experiências espaciais inovadoras, como widgets integrados no ambiente virtual, Personas mais realistas, um cenário interativo de Júpiter e novas funcionalidades da Apple Intelligence - para os mercados suportados.

Além disso, o Vision Pro oferece agora acesso a mais de um milhão de aplicações e milhares de jogos disponíveis na App Store, centenas de filmes em 3D através da aplicação Apple TV e novos conteúdos imersivos. Isto inclui séries, filmes e livestreams de desporto. Ora, era algo relativamente contestável no momento da primeira apresentação do produto, mas agora não – dado que de lá até ao momento presente foram adicionados vários conteúdos para o equipamento irreverente da Apple.

De acordo com o vice-presidente de Marketing de Produto Mundial da Apple, Bob Borchers, “o desempenho revolucionário do M5 estabelece um novo padrão no campo da computação espacial, oferecendo maior rapidez, imagens mais detalhadas e ainda mais horas de utilização”.

Preço e disponibilidade

O novo Apple Vision Pro com o processador M5 e a Dual Knit Band começa nos mesmos 3.499 dólares da primeira geração. Ele chega às lojas já a partir de quarta-feira, 22 de outubro, em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, China continental, entre outros. À semelhança do primeiro modelo, continua a não estar disponível em grande parte do globo, incluindo em Portugal.