Como utilizar a bateria MagSafe da Apple no iPhone 11

Como utilizar a bateria MagSafe da Apple no iPhone 11

A nova bateria MagSafe da Apple funciona em todos os iPhones compatíveis com carregamento sem fios. Sabe como utilizá-la nesses modelos.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Em outubro do ano passado, aquando do lançamento do iPhone 12, a Apple apresentou uma nova "tecnologia" que veio permitir o desenvolvimento de uma panóplia de novos acessórios para a linha de iPhones – o MagSafe.

Meses mais tarde, a Apple apresentou-nos uma Bateria MagSafe para iPhone 12. Este novo acessório permite carregar qualquer iPhone da gama 12 via wireless. A ideia deste acessório é aumentar a capacidade da bateria do iPhone ao longo do dia, mantendo-se acoplado à traseira do mesmo graças aos ímanes que o constituem.

Contudo, este novíssimo acessório tem um problema: apesar de carregar, não fica preso magneticamente a nenhum modelo anterior a 2020, tornando-o um pouco inútil nestes casos. Se tens um iPhone 11 ou anterior não poderás usufruir, à partida, desta nova Bateria MagSafe.

Como utilizar a bateria MagSafe em modelos de iPhone antigos

Apesar de tudo, há uma solução para que modelos iPhone mais antigos consigam usufruir deste novo acessório! O Snap Adapter da Mophie é a solução ideal.

Este adaptador pode ser adicionado à traseira de qualquer modelo de iPhone e assim passar a funcionar com todos os acessórios MagSafe da Apple!

Esta é uma solução bem em conta que permite utilizadores de iPhone mais antigos que o modelo atual possam usufruir dos acessórios MagSafe lançados não só pela Apple mas também por outras empresas.

No que toca à utilização da bateria MagSafe da Apple, nenhum iPhone mais antigo terá qualquer dificuldade, uma vez que esta apenas carrega a 5W. No entanto, utilizar, por exemplo, o carregador MagSafe da Apple para carregar um iPhone 11 ou anterior mesmo utilizando o Snap Adapter não permite carregar o dispositivo a 15W, como acontece na linha 12.

Vale notar que para usufruir do carregamento sem fios é sempre necessário um iPhone 8 ou superior.

Ainda assim, é uma excelente opção para quem queira usufruir de acessórios MagSafe!

Eis outras publicações que vais adorar ler:
Twelve South lança novo suporte “Forté” MagSafe para o iPhone 12
A Twelve South acaba de lançar um novo suporte para carregador MagSafe que permite carregar qualquer iPhone 12 e até os AirPods.
Tudo o que sabemos sobre os próximos iPhones
Houve muitos rumores que não se concretizaram sobre o iPhone 12, mas que poderão tornar-se realidade nos iPhones de 2021. Eis tudo o que sabemos sobre eles.
Belkin Car Mount com MagSafe - a solução perfeita para o carro
O Belkin Car Vent Mount PRO com MagSafe é a solução perfeita para o carro de quem tenha um iPhone da série 12.
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.