Criação de conteúdo: o equipamento e as ferramentas que deves usar para criar conteúdo

Criação de conteúdo: o equipamento e as ferramentas que deves usar para criar conteúdo

Se queres começar a criar e partilhar conteúdo digital, sabe que há equipamento e ferramentas que deves ter em conta.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Em tempo de confinamento em casa, muitos (comerciantes ou criadores de conteúdos) procuraram formas de se reinventarem. Foram muitos os comerciantes que procuraram vendas em lives nas redes sociais, de forma a tentar dar a volta ao período de vendas sombrio que atravessam.

O iFeed já há uns tempos atrás publicou um artigo onde te mostrámos quais os passos que deverias seguir se quisesses começar o teu próprio podcast.

Queres criar um podcast e não sabes como? Temos a resposta.
Interessado em criar o teu próprio podcast? Vê aqui o nosso guia com tudo aquilo que precisas de saber.

Como vês, há várias formas de criar conteúdos e de fazer algo de diferente e, ao mesmo tempo novo, durante teste período em que somos forçados a permancer em casa.

Hoje, trago-te algumas sugestões de equipamentos que deves considerar se começaste ou queres começar a criar conteúdos.

iRig Video Creator Bundle

Se os teus planos requerem vídeo, eis uma excelente opção. Com este pack da IK Multimedia vais garantir uma boa iluminação durante a filmagem bem como um áudio de excelente qualidade.

O iRig Video Creator Bundle conta com um comando para controlares a gravação, um tripé para segurar o teu iPhone, uma luz circular com difusão e um microfone pequeno para pendurares na roupa.


Quer seja formato de vídeo ou apenas de áudio, uma peça fundamental para o teu setup é, sem dúvida, um bom microfone. A qualidade do áudio faz a diferença no produto final que vais oferecer aos teus ouvintes. Como tal, apresento-te três soluções que vais adorar.

Microfone iRig Mic Lav

Se o tripé não for uma necessidade para ti mas ainda assim necessitas de um microfone que seja mais confortável para te movimentares numa divisão, por exemplo, o iRig Mic Lav é uma escolha acertada.

É ultra-compacto e conta com uma pinça para se fixar facilmente à roupa e tem uma ficha mini-jack para ligar a qualquer dispositivo que ainda conte com esta entrada.

Microfone iRig Mic Studio XLR

Um microfone com uma ligação XLRM com execelente qualidade. Se optares por este microfone terás de adquirir à parte uma solução que te permita ligar ao computador ou qualquer dispositivo móvel.

Microfone iRig Mic Studio

Um microfone compacto da IK Multimedia que conta com ligação digital e cabo para vários dispositivos desde lightning, micro-USB e USB.


Agora que tens todos os materiais, não deixes de partilhar com o mundo o teu próprio conteúdo!