Encontrei um AirTag perdido... E agora?

Encontrei um AirTag perdido... E agora?

Os AirTags servem para te ajudar a encontrar objetos importantes no caso de os perderes. Mas, o que deves fazer se encontrares um AirTag perdido que não é teu?

André Morais
∙ 2 minutos de leitura

Recentemente a gigante de Cupertino lançou um acessório inovador para os utilizadores Apple, o AirTag. Um dispositivo de localização do tamanho de uma moeda que foi concebido para manteres ao teu alcance todos os teus objetos pessoais tais como as tuas chaves de casa, carteira, mala, etc.

Encontrei um AirTag perdido... E agora?
Encontrei um AirTag perdido... E agora?

Este pequenote contém um transmissor Bluetooth que permite ao utilizador localizar o seu acessório perdido através do seu iPhone. Como é um acessório individual, cada AirTag fica associada ao Apple ID de cada utilizador.

Por ter um tamanho tão reduzido, a probabilidade de perderes o teu AirTag aumenta substancialmente e, por isso, caso permaneça fora do alcance do seu proprietário durante muito tempo, começa a emitir sinais sonoros para ser encontrada mais facilmente pelo proprietário ou por alguém que esteja mais próximo.

O que fazer se encontrar um AirTag perdido?

Imaginemos que encontraste um AirTag perdido que não é teu, o que deves fazer?

AirTag com porta-chaves vermelho
AirTag

Todos os AirTags têm um chip NFC embutido, pelo que não precisas especificamente de um iPhone para poderes usufruir da sua funcionalidade. Podes encostar o teu smartphone na sua parte plástica e serás encaminhado para uma página web onde mostra informações sobre o AirTag que acabaste de encontrar.

Se o proprietário ativou o modo "Perdido" ser-te-á mostrado o contacto da pessoa em questão e uma mensagem personalizada pela mesma. Assim, podes facilmente entrar em contacto com a pessoa e devolver o artigo perdido.

O que achas desta funcionalidade das AirTags? Teria todo o gosto em saber a tua opinião!


Eis outras publicações que vais adorar:

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.