FitnessView Teams: a app desportiva para treinadores
Pedro Alves

FitnessView Teams: a app desportiva para treinadores

PUB

O desporto e a saúde nunca estiveram tão na ordem do dia como atualmente. Tal tendência fez prosperar um sem número de aplicações dedicadas a todos os que pretendem monitorizar a sua prática desportiva, como por exemplo a FitnessView, já aqui analisada. Agora, proveniente do mesmo criador, a FunnMedia, chega-nos uma aplicação com uma abordagem completamente diferente: a FitnessView Teams.

Contrariando o que é habitual, a FitnessView Teams destina-se a treinadores, formadores e nutricionistas, e não aos praticantes em si, pelo menos da forma habitual. Esta nova aplicação tem como principal objetivo ajudar estes profissionais a manter debaixo de olho as suas equipas ou clientes, com o auxílio dos equipamentos e tecnologias que a Apple disponibiliza para o efeito.

Disponível para iPhone e iPad, a FitnessView Teams permite monitorizar a atividade diária, ver detalhes dos exercícios executados, organizá-los através da vista de calendário, comparar elementos de uma determinada equipa, e gerir múltiplos grupos, assim como adicionar vários treinadores.

A interface da FitnessView Teams é simples e intuitiva. Do lado esquerdo encontramos os parâmetros principais, conforme a vista em questão, e ao centro os detalhes da pessoa ou atividade selecionada. Em tudo é possível verificar a presença quer de gráficos semelhantes aos que encontramos, por exemplo, nas metas do Apple Watch, quer de barras representativas do progresso em questão.

Toda a informação que surge na FitnessView Teams é obtida através da FitnessView "normal". O treinador cria a sua equipa na FitnessView Teams, e de seguida convida cada membro individualmente através de um link ou código QR. Após descarregar a FitnessView e consentir partilhar os seus dados com o treinador, o nome do membro passa a aparecer então na equipa inicialmente criada. Simples, prático e seguro.

O download da FitnessView Teams é gratuito, mas a totalidade dos recursos disponíveis pode ser desbloqueado através da subscrição de um plano cujo preço varia consoante o número de utilizadores que se pretende monitorizar.

Se és profissional da área do desporto ou da nutrição, não podes deixar passar a FitnessView Teams. Experimenta a versão gratuita de forma a perceberes todo o seu potencial, pois temos a certeza que quando isso acontecer nunca mais vais querer utilizar outra ferramenta.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado