HomePods atuais suportarão a Apple Intelligence?
  • Home
  • Notícias
  • HomePods atuais suportarão a Apple Intelligence?
Pedro Henrique Carvalho

HomePods atuais suportarão a Apple Intelligence?

PUB

A Apple Intelligence foi o grande anúncio da WWDC 2024. O novo recurso da Apple promete tornar a interação com os produtos da empresa de Cupertino mais útil, e capaz de oferecer respostas às perguntas que possas ter.

Contudo, há uma pergunta para a qual ninguém consegue obter resposta... A Apple Intelligence estará presente nos iPhone, iPad e Mac, mas onde é que estará no caso do Vision Pro, Apple Watch e HomePod?

Nem Apple Intelligence, nem Siri, nem nenhuma informação sobre os HomePods...

Sendo utilizador de um par de HomePods e de um HomePod mini, resta-me perguntar se em algum momento os novos recursos estarão disponíveis nalgum desses dispositivos. E claro, se mesmo que não possa ter a disponibilização da Apple Intelligence, se terá direito a uma Siri atualizada. 

Na medida em que a Apple ainda vende os HomePod (2.ª geração) e HomePod mini, pode desde já dizer-se que, há uma esperança para que tal venha a acontecer. Contudo, os processadores presentes em ambos os modelos não serão – muito provavelmente – capazes de suportar a Apple Intelligence. 

Tal como referido anteriormente no iFeed, a Apple confirmou que as suas novas funcionalidades de AI requerem: 

  • Processador A17 Pro ou posterior 
  • Processadores M1 ou mais recentes – M2, M3 e M4 
gray portable speaker

Ora, os HomePod e HomePod mini têm, respetivamente, processadores S7 e S5, que são idênticos àqueles que se podem encontrar nos modelos mais antigos dos Apple Watch. Assim, fica quase impossível acreditar que a Apple poderá ativar funcionalidades relacionadas com AI em dispositivos com processadores menos potentes. 

Consequentemente, o mais próvavel é mesmo que a Apple mais depressa apresente um novo conjunto de HomePods. Com um processador mais potente, o novo hardware poderá suportar totalmente as novas capacidades da Siri permitindo funcionalidades como: 

  • Maior compreensão e interação mais natural 
  • Capacidade para entender o contexto e referenciar conteúdo específico do utilizador 
  • Aceitar pedidos mais complexos
  • Suporte ao ChatGPT 

Finalmente, tais recursos num novo HomePod talvez combinem com um ecrã que o mesmo poderá trazer também. Para já, de uma forma ou de outra, a Apple parece ter entrado num “Silent Mode” no que respeita aos HomePods e até ver não podes esperar que algo vá mudar.

Não percas pitada sobre este e outros temas, subscreve o canal de YouTube do iFeed para que não percas nada acerca da Apple em português.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Notícias