Lisa Jackson é mais uma executiva da Apple a marcar presença na Web Summit 2022

Apple estará duplamente representada este ano na Web Summit.
Escrito por Daniel Pinto e
2 mins de leitura
Lisa Jackson é mais uma executiva da Apple a marcar presença na Web Summit 2022
Publicidade
Publicidade

A Web Summit 2022, uma das maiores conferências de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo, está a exatamente uma semana de começar. O evento vai receber mais de 70 000 participantes, de entre os quais 900 oradores, 1000 investidores e 2600 startups.

Sabe-se agora que a Apple estará não só representada pela Drª Sumbul Desai, sua vice-presidente de Saúde, mas também por Lisa Jackson, a sua vice-presidente do meio ambiente, política e iniciativas sociais que viu a sua presença ser confirmada nos últimos dias.

Lisa é a responsável por supervisionar os esforços da gigante de Cupertino na minimização da sua pegada ambiental, abordando as alterações climáticas, a utilização de energias renováveis e de materiais mais ecológicos, assim como a invenção de novas práticas de conservação de recursos preciosos. Ela lidera também a Iniciativa de Justiça e Equidade Racial da Apple, no valor de 100 milhões de dólares, focada na educação, oportunidades económicas e reforma da justiça criminal.

As questões ambientais foram, desde cedo, um tópico indissociável do percurso profissional de Lisa Jackson. Entre 2009 e 2013, atuou como Administradora da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Nomeada pelo então Presidente Barack Obama, Lisa focou-se em reduzir os gases de efeito estufa, proteger a qualidade do ar e da água, prevenir a exposição à contaminação tóxica e expandir o alcance e perceção das questões ambientais nas comunidades.

Esta será a primeira vez que a Apple se encontra representada por duas executivas de topo durante a conferência de Lisboa. Se para a Drª Desai será uma estreia, Lisa Jackson já teve a oportunidade de pisar o palco do Altice Arena em 2018.

Tal como há 4 anos, Lisa Jackson integrará o painel da sessão inaugural, logo no dia 1 de novembro, do qual fazem ainda parte Changpeng Zhao, co-fundador e CEO da Binance, e Katie Prescott, editora no jornal britânico The Times. Não se sabem, contudo, quais serão os temas abordados pelos três intervenientes.

A edição deste ano da Web Summit reunirá ainda outros nomes preponderantes de vários setores, como Nathan Blecharczyj, co-fundador da Airbnb; Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes F1; Rohit Prasad, Vice-presidente sénior da Amazon e Amrapali Gan, CEO do OnlyFans.

A Web Summit decorre entre os dias 1 e 4 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo