Como já se esperava, um dos grandes anúncios da Apple neste final de 2024 é mesmo o novo iPad mini. Chega-nos agora a sétima geração desta tão adorada série de tablets da marca da maçã, que conta com algumas características atualizadas, mas sem alterações no design - ainda fresco da versão antecessora.
O foco foi claramente atualizar o básico do iPad mini. Antes de irmos às novidades, permite-me só recapitular o que se mantém: Temos o mesmo ecrã LCD Liquid Retina de 8,3", Touch ID no botão power, uma única câmara traseira de 12MP e entrada USB-C para carregamento ou transferência de dados.
Em termos de novidades, o grande destaque vai para o upgrade do processador para o Apple A17 Pro, o mesmo utilizado no iPhone 15 Pro (2023). Este processador oferece um salto significativo de desempenho, com uma CPU e GPU mais rápidas, além de um Neural Engine duas vezes mais potente que o da geração anterior do iPad mini. Mas, acima de tudo, ele torna possível o suporte à Apple Intelligence no novo iPad mini.
Além disto, a Apple também introduziu suporte à nova Apple Pencil Pro, a caneta profissional que, até agora, era compatível apenas com o iPad Pro.
Preço e disponibilidade
O novo iPad mini está desde já disponível para pré-encomenda na Apple Store Online, nas cores roxo, azul, luz das estrelas e cinzento sideral. O seu preço inicia nos 619€ para a versão Wi-Fi com 128GB de capacidade de armazenamento - o dobro do mínimo da geração anterior. As entregas aos primeiros compradores serão feitas a partir do dia 23.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário