Novos MacBook Pro 14 e 16 polegadas podem ser lançados em breve

Novos MacBook Pro 14 e 16 polegadas podem ser lançados em breve

Já há algumas semanas que se vai falando da chegada de novos MacBook Pro ao mercado, mais precisamente nas variantes de 14 e 16 polegadas.

Nuno Rocha
∙ 1 minuto de leitura

A informação é avançada pelo conceituado Mark Gurman da Bloomberg, que afirma que já no próximo verão deveremos conhecer os redesenhados MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

Em comum estes novos MacBook terão um novo chip Apple Silicon. Neste espera-se uma evolução do atual M1, que alegadamente terá 10 núcleos CPU e entre 16 a 32 núcleos GPU.

Mais ainda, Gurman avança que este novo processador terá ainda a capacidade de chegar aos 64 GB de RAM, e capacidade para suportar portas Thunderbolt adicionais.

Já há algumas semanas, o mesmo Mark Gurman, tinha noticiado que o novo design dos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas deverá incluir mais portas de conexão do que os modelos atuais. Entre estas, o jornalista americano referiu porta HDMI, cartão SD e o regresso do cabo de carregamento MagSafe. Quanto a este último, está ainda por saber se o formato antigo será recuperado ou se será criado um novo desenho para esta porta.

Este ano promete ser de revoluções no alinhamento dos computadores da Maçã, já que mais para o final do ano são também esperados novos MacBook Air, um novo Mac Pro, um substituto do iMac de 27 polegadas e ainda um Mac mini mais potente e com alegadas quatro portas Thunderbolt.

Isto depois de em abril termos já assistido à apresentação do iMac de 24 polegadas com design renovado, muitas cores e processador Apple M1.

Fica atento ao iFeed pois todas as novidades chegarão ao teu ecrã em primeira mão.

Lê outro conteúdo que podes adorar:

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.