Renders revelam novo design do MacBook Air com múltiplas cores

Renders revelam novo design do MacBook Air com múltiplas cores

Novos renders mostram o que poderá vir a ser o novo design do MacBook Air com processador M2 a ser lançado com múltiplas cores e novo teclado.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Os rumores sobre o redesign do MacBook Air e a possibilidade de este ser lançado com múltiplas cores têm vindo a tomar cada vez mais força de entre as várias leaks, como já partilhámos aqui no iFeed.

Agora, e novamente graças ao leaker Jon Prosser, chegaram renders do produto em fase de testes baseadas em imagens que o próprio recebeu de um fonte interna da Apple.

Todas as possíveis cores do futuro MacBook Air com processador M2
Todas as possíveis cores do futuro MacBook Air com processador M2

A necessidade dos renders como forma de substituição das imagens a que Prosser teve acesso serve, segundo o próprio, para proteger a integridade da fonte que lhe fez chegar essas mesmas imagens.

Num vídeo publicado no canal de YouTube Front Page Tech, Prosser trouxe a público as mais recentes informações que lhe chegaram da gigante de Cupertino.

Um MacBook Air 100% redesenhado

Segundo Prosser, o novo design do MacBook Air fará com que este seja mais fino, mas deixando de ter o design típico do MacBook Air – mais alto na parte traseira e mais fino na parte frontal – passando a assemelhar-se ao design do iPad.

Espessura e entrada USB-C do novo MacBook Air com processador M2
Espessura e entrada USB-C do novo MacBook Air com processador M2

As entradas, essas vão continuar a ser reduzidas. Segundo conseguiu perceber nas imagens que recebeu, Prosser afirmou que o novo MacBook Air terá apenas duas portas USB-C, uma em cada lateral do portátil. A ligação MagSafe, cujo retorno aos Macs é aguardado por muitos, parece não estar presente neste modelo.

O teclado seguirá a tendência do iMac e passará a ser branco, sendo que as teclas de funções passam a ter o mesmo tamanho das restantes teclas, algo que levará o trackpad a ficar um pouco mais pequeno. Se te estás a questionar em relação à borda do ecrã... lamento desiludir, mas essa irá seguir a mesma a linha do iMac e deixar de ser preta para passar a ser branca.

Teclado e Trackpad do futuro MacBook Air com processador M2
Teclado e Trackpad do futuro MacBook Air com processador M2

Ainda em relação ao ecrã, Prosser afirma que não tem a certeza do tamanho do mesmo, nem do tamanho das bordas, pelo que nos renders, o artista acabou por desenhar aquilo que Prosser acredita que poderemos vir a receber de facto.

As alterações estendem-se à parte inferior do dispositivo, sendo que este deverá abandonar os quatro circulos em borracha para melhor adesão às superfícies, como secretárias, por exemplo, para passar a ter duas tiras verticais, como se verifica na imagem.

Parte inferior do novo MacBook Air com processador M2
Parte inferior do novo MacBook Air com processador M2

Continua a incerteza em realção aos tons das cores escolhidos para o MacBook Air

De facto, Jon Prosser teve conhecimento de duas cores para o MacBook Air: Azul e Verde. Em adição a essas cores, Prosser sabe também que a tonalidade das mesmas se assemelha à utilizada no stand do novo iMac de 24 polegadas, apresentado recentemente pela Apple.

Nesse sentido, fica no ar a questão de quais serão as restantes cores que a empresa irá utilizar neste novos MacBook Air. Se optar por seguir a mesma linha do iMac com M1, então deveremos ver as cores:

  • Verde;
  • Amarelo;
  • Laranja;
  • Vermelho;
  • Roxo;
  • Azul;
  • Prata.

Para já, o que é certo é que a Apple está a testar o Azul e o Verde, contudo, convém ter em mente que sendo unidades de teste, as versões finais podem diferir do que temos visto até agora.

E as datas de lançamento?

Em relação ao lançamento deste novo design, Prosser não tem ainda conhecimento de uma data oficial e definitiva. No entanto, os planos da Apple são para lançar o produto no final de 2021. No pior das hipóteses a empresa liderada por Tim Cook poderá atrasar o lançamento até ao início de 2022.

Eis outros rumores que vais adorar ver:

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.