Apesar de já todos estarmos à espera de um evento em novembro, a verdade é que o anúncio do passado dia 2 de novembro foi de alguma forma surpreendente.

Depois dos eventos de setembro e outubro em que ficamos a conhecer os novos Apple Watches, iPads, iPhones e HomePod, eis que chega a vez dos Macs, já no próximo dia 10 de novembro.

Macs com Apple Silicon

Foi já em junho, na WWDC 2020, que ficamos a saber que a Apple irá gradualmente abandonar os processadores Intel, em detrimento dos seus próprios Apple Silicon com arquitetura ARM, como já acontece, por exemplo, nos iPhones.

A promessa é animadora, os equipamentos que vão integrar os novos processadores deverão dar um salto qualitativo, com especial atenção ao binómio maior performance e menor consumo energético.

Assim, nessa data, a promessa da gigante de Cupertino foi que até ao final de 2020 iríamos ter no mercado um Mac com processador Apple Silicon.

Os rumores têm sido variados mas segundo as últimas informações veiculadas pela Bloomberg, poderemos conhecer três novos MacBooks com os novos processadores. Ainda segundo a mesma, estes poderão ser um MacBook Air de 13 polegadas, um MacBook Pro de 13 polegadas e, por fim, um MacBook Pro de 16 polegadas, conforme aqui já noticiámos.

Houve também informações que alegavam que poderia haver lugar ao lançamento de um redesenhado iMac. Contudo, acredito que este só conhecerá a luz do dia algures na primavera de 2021.

De Macs pouco mais se sabe, o que se espera é que venham acompanhados do lançamento do macOS Big Sur.

macOS Big Sur finalmente

É caso para dizer que já vem tarde, mas mais vale tarde do que nunca, as versões beta estão cada vez mais estáveis e a data de lançamento oficial do novo sistema operativo será, quase com toda a certeza, anunciada no evento de 10 de novembro.

Mas há mais produtos que podem ser apresentados

Há uma série de equipamentos que, segundo os rumores, estão na calha para serem apresentados. Alguns já foram falados para eventos anteriores, mas a verdade é que continuam só como isso mesmo, rumores.

AirTags

Os dispositivos de localização da Apple que já te falamos aqui estarão na calha para serem apresentados há alguns meses, contudo os adiamentos têm-se sucedido. Apesar disso, existe uma probabilidade moderada de ser este o momento.

Apple TV e comando de jogos

A imprensa internacional tem avançado com a possibilidade de ser lançada uma nova Apple TV com processador A12, porém os rumores são pouco consistentes acerca deste assunto, aliás as informações mais fortes apontam para 2021 como possibilidade do ano da renovação da Apple TV. A aposta está também em tornar este equipamento numa alternativa a ter em conta no mercado das consolas de jogos, por isso, poderemos no futuro conhecer um comando de jogos Apple.

AirPods Studio e não só

Os headphones da Apple estarão também já a ser ultimados resta saber se será este o momento de os mesmos serem apresentados. Caso queiras saber mais sobre estes podes aceder aqui.

Menos provável mas ainda assim possível, poderá ocorrer a apresentação de mais modelos de AirPods, a saber uns novos AirPods Pro, um modelo mais acessível sem o cancelamento ativo de ruído, por exemplo, que poderiam vir a ser os AirPods Pro Lite. Apesar de os rumores acerca destes neste momento serem parcos, deixamos sempre a porta aberta a uma surpresa.

Uma coisa é certa, vamos ter novo Mac com processador Apple Silicon, e será o início do virar de uma página por parte da marca da Maçã.

Aqui no iFeed estamos, mais uma vez, a preparar a cobertura do evento, para levar até ti toda a informação em primeira mão. Fica atento.