O que te pode ter escapado sobre os novos AirPods Max

O que te pode ter escapado sobre os novos AirPods Max

Nuno Rocha
∙ 4 minutos de leitura

Que os AirPods Max não são baratos, é verdade, mas têm potencial para serem dos melhores headphones do mercado, claro que para confirmar isso teremos que aguardar os primeiros testes e comparativos.

Contudo, se tens intenção de os adquirir há algumas informações importantes que deves ter em conta. Principalmente, porque se vais despender de 629 euros do teu orçamento tens que estar bem informado acerca do que vais comprar.

O design é agradável, mas como é obvio cada qual terá o seu gosto, mais questionável poderá ser o aspeto da Smart Case onde os AirPods Max são guardados.

Ultrapassada a questão do design há uma série de informações e características dignas de serem mencionadas e que podem dar um empurrãozinho na tua decisão, seja ela de comprar ou não.

Personalização Individual

Podes tornar os teus AirPods Max únicos fazendo uma gravação distintiva, e agora podes recorrer não só a letras, mas também a números e emojis. Esta gravação, à semelhança do que acontece noutros produtos Apple é gratuita quando encomendados no site oficial da marca.

Personalização Geral

Para além de teres cinco cores disponíveis, existe a possibilidade de personalizares ao teu gosto e combinares as cores, isto porque as almofadas são removíveis e podes adquirir outras de cor diferente.
Claro que para isso terás que as comprar pela módica quantia de 79 euros o par, e estarão disponíveis em breve.

Imagem AngerDanger

Peso

Com quase 385 gramas não são de todo os headphones mais leves do mercado, os meus Beats Studio 3 por exemplo têm um peso anunciado de 260 gramas.
Porém, o que aqui poderá fazer a diferença é que a Apple promete uma ergonomia e distribuição de peso que fará, alegadamente com que o fator peso não seja um fardo para o utilizador.
Claro está que se os usares muitas horas seguidas será melhor aguardares pelas opiniões dos testes mais prolongados.

Adaptador de energia

É sem surpresa que a Apple não incluiu o adaptador de energia na caixa dos AirPods Max. O que já poderá ser uma surpresa é o facto de a porta de carregamento escolhida para integrar os novos headphones premium da marca de Cupertino ter sido a Lightning. Para isso a Apple integrou na caixa um cabo Lightning-USB-C.

Carregamento Rápido

Ainda não está esclarecido em que condições nem com que tipo de carregador mas segundo avança a Apple, apenas cinco minutos de carregamento permitem cerca de 90 minutos de utilização.

Pelo sim, pelo não, caso não tenhas de sobra coloca mais 25 euros de lado para adquirires um adaptador de energia de 20w.

O jack 3.5mm não foi esquecido

Grande parte do segredo dos AirPods Max e da restante família está na utilização sem fios. O Bluetooth 5.0 e a integração no ecossistema Apple cumprem uma simbiose perfeita para tirar partido ao máximo dos headphones.
Mas todos temos aquele equipamento que, seja pela idade ou por outro qualquer motivo, só permitem a ligação via jack 3.5mm.
Isso é possível com os AirPods Max, claro está, o respetivo cabo tem que ser adquirido à parte, ou seja, terás que desembolsar mais 39 euros, ainda assim o facto de existir essa possibilidade já é um ponto positivo.

Compatível com dispositivos não Apple

Como é obvio poderás perder o acesso a algumas das funcionalidades, mas os AirPods Max usam o Bluetooth 5.0 standard o que faz com que estes sejam compatíveis com os diferentes equipamentos com o mesmo protocolo.
Perderás acesso por exemplo à Siri, ao Áudio Espacial entre outras funcionalidades, contudo poderás ainda assim desfrutar da alegada qualidade de som de superior.

AirPods Max e o ambiente

A preocupação com o ambiente é uma constante na Apple e não me estou a referir à ausência de carregadores nas caixas (isso vale o que vale), mas sim nos materiais empregues.
A marca da Maçã mostra-se consciente de todo o ciclo de utilização e a pensar no momento em que os teus headphones de 629 euros forem parar ao lixo, podes estar descansado que os AirPods Max são isentos de PVC, berílio e retardadores de chama bromados.

Fica atento ao iFeed, pois vamos trazer-te toda a informação sobre estes novos headphones assim que chegarem as primeiras reviews.