Quando vai ser lançado o novo processador Apple M2?

Tudo aponta que ainda em 2022.

Foi no final de 2020 que a Apple anunciou o M1, a primeira geração de Apple Silicon para os seus computadores. Quase dois anos nos separam desse momento e não é de agora que se fala no seu sucessor (M2). Mas quando será apresentado, afinal?

O 9to5mac afirma que o futuro processador M2 vai chegar mais para o final do ano e que as duas primeiras máquinas a integrá-lo serão os novos modelos de MacBook Air e o MacBook Pro de 13", que se falou há poucas semanas.

Vale a pena recordar que o mais entusiasmante destes dois computadores mencionados é mesmo o novo MacBook Air, que deverá ser alvo de um grande upgrade na sua próxima geração, não só ao nível do design como mesmo a nível interno.

Ming-Chi Kuo estará enganado?

Ao saber desta novidade, lembrei-me dos comentários feitos há uns dias por Ming-Chi Kuo, o analista conhecido por fazer previsões certeiras sobre a Apple. Kuo afirmou que a Apple ia lançar um novo MacBook Air em 2022 ainda com o M1. Dando a entender que o M2 não sairá este ano. Já Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, afirmou o mesmo que o 9to5mac. Quem estará certo? Resta-nos aguardar para ver respondida esta questão.