Esta semana, o consórcio internacional Wi-Fi Alliance introduziu uma nova era na conectividade: o Wi-Fi 7 foi oficialmente lançado.
O que muda?
A nova geração de Wi-Fi oferece velocidades de transferência impressionantes, atingindo até 46 Gbps, em contraste com os 9Gbps do Wi-Fi 6E. Ao operar em canais de 320 MHz - e servindo-se da banda de 6 GHz -, o Wi-Fi 7 reduz consideravelmente as interferências, proporcionando uma ligação mais estável e eficiente.
Porém, o Wi-Fi 7 não se destaca apenas pela velocidade: tendo a capacidade de transmitir dados através de múltiplas ligações de diferentes frequências em simultâneo, aumenta as velocidades de transferência e ainda reduz a latência. Além disso, a introdução da tecnologia 4K QAM permite a transmissão de uma maior quantidade de dados de uma só vez.
Numa análise geral, o Wi-Fi 7 permite que os dispositivos transmitam mais dados em menos tempo, beneficiando transmissões ao vivo em resoluções superiores a 4K e dispositivos de realidade aumentada/virtual com conteúdo 3D (que precisam de maior largura de banda).
Embora a adoção em larga escala do Wi-Fi 7 possa levar algum tempo, já surgiram rumores de que a Apple está na vanguarda da implementação da nova tecnologia. O analista Jeff Pu sugeriu até que os iPhones 16 Pro e Pro Max serão os produtos pioneiros da fabricante americana nesta matéria, antes de a tecnologia ser alargada ao iPad e ao Mac.
Considerando as melhorias substanciais oferecidas pelo Wi-Fi 7, é difícil não especular sobre sua aplicação no Apple Vision Pro, já que se alinha perfeitamente com as necessidades do dispositivo.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário