Qual o melhor iPhone a comprar em 2024?
  • Home
  • Dicas
  • Qual o melhor iPhone a comprar em 2024?
Pedro Alves

Qual o melhor iPhone a comprar em 2024?

Já lá vão os tempos em que escolher um novo iPhone a comprar era fácil, tudo devido a uma simples razão: apenas havia uma escolha, pois só era lançado um modelo por ano. É certo que o equipamento do ano transato também poderia, por vezes, entrar na equação, mas as diferenças praticamente nulas entre gerações tornavam a escolha muito mais simples do que atualmente, com quatro modelos a surgiram em cada ano, já para não mencionar os que transitam da geração anterior e se mantêm nas prateleiras.

Com efeito, uma simples visita ao site da Apple permite verificar que, neste momento, existem oito iPhones diferentes à escolha... Desde grandes a pequenos, dos mais baratos aos mais caros, a variedade é maior do que nunca. Assim sendo, decidimos reunir num só local aquelas que podem ser as escolhas mais acertadas, tendo como base diferentes necessidades e tipos de utilização.

O melhor para a maioria: iPhone 13

13 Midnight

Apesar de ser um modelo já antigo (lançado no final de 2021), o iPhone 13 é ainda a escolha mais inteligente para a maioria dos utilizadores em 2024. Na verdade, este smartphone não perde em praticamente nada quando comparado com o seu sucessor, o iPhone 14, dado que até o chip utilizado é comum aos dois modelos. Para ajudar, o 13 é cerca de 100€ mais barato que o 14, e oferece uma experiência bastante completa ao utilizador: excelente performance, bateria equilibrada, capacidades de fotografia e vídeo elevadas, bom ecrã OLED, MagSafe, e tamanho dentro da média do desejado atualmente. A longevidade está também garantida, graças ao extenso suporte que a Apple é conhecida por oferecer. Resumindo: se procuram um iPhone com um equilíbrio geral muito alto, mas sem nenhuma especialidade de destaque, o 13 é a escolha certa.

O melhor topo de gama: iPhone 15 Pro Max

Yay, I finally got my new beast! The brand new iPhone 14 Pro Max - 512GB.😍😱💜😎🙏 Coming from XS Max...😅...I really needed it. RAW Photos were a pain to edit and import and process on the XS Max, lately. 😞😅🤷‍♂️

Para quem quer o melhor dos melhores, seja por que motivo for, o iPhone 15 Pro Max é a única escolha. Com um ecrã OLED de 6,7", uma nova construção mais robusta em titânio, performance inigualável, a nova câmara tetraprisma com zoom óptico de 5X, USB-C 3.0, entre outras características fazem deste o melhor iPhone de sempre. Se tens um orçamento ilimitado e não queres perder nada do que de melhor a tecnologia te pode oferecer no momento, esta é a escolha certa.

O melhor acessível: iPhone SE

iPhone SE 2022 hands on

Para quem pretende ingressar ou continuar no mundo do iOS mas com o menor custo possível, o iPhone SE é a escolha certa. A gama SE sempre se pautou por oferecer equipamentos com características internas e performance atuais, mas com um design reciclado de modelos mais antigos. O SE partilha diversos componentes com o iPhone 8, apresentado em 2017. Apesar disso, há que destacar a presença do chip A15 Bionic, o mesmo utilizado em toda a gama 13 e nos 14 e 14 Plus, logo a longevidade do SE 2022 está garantida por muitos e bons anos. Como pontos menos positivos temos o display LCD 16:9 de 4,7", e a autonomia reduzida para quem pretende dar um uso intensivo ao equipamento. Por outro lado, vemos no SE características que muitos equipamentos de gama média e preço semelhante, ou até mais alto, ainda não oferecem, tais como carregamento sem fio, som stereo, filmagem 4K a 60 fps, certificação IP67, e um processador de fazer inveja a muitos topos de gama.

O melhor em autonomia: iPhone 15 Plus

Apple iPhone 14 Purple

O iPhone 15 Plus é em tudo semelhante ao 15 "normal", no entanto o seu tamanho extra possibilita a inclusão de uma bateria bem maior do que a utilizada nos seus irmãos menores, o que o torna num dos iPhones com melhor autonomia de sempre. O tamanho do ecrã (6,7") é partilhado com o 15 Pro Max, mas neste Plus não iremos encontrar a tecnologia ProMotion 120 Hz nem always-on display, o que contribui positivamente para a duração da bateria. Se procuras um iPhone que consiga passar o máximo de tempo possível longe da tomada, acabaste de o encontrar.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas