4 lições que a Apple devia aprender do Galaxy S22 Ultra para o iPhone 14

A Apple podia tirar algumas lições do recente Galaxy S22 Ultra. Fica a saber quais.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
4 lições que a Apple devia aprender do Galaxy S22 Ultra para o iPhone 14
Publicidade
Publicidade

O Samsung Galaxy S22 Ultra é o smartphone mais recente da gigante sul-coreana que arranca a competição de flagships para 2022. Embora o iPhone 14 ainda esteja longe de ser apresentado, a Apple devia considerar estas 4 características do S22 para implementar nos seus novos iPhones.

Ecrã perfurado

A Apple continua a "teimar" em não se livrar do notch nos iPhones, onde residem os sensores para o Face ID e a câmara frontal. Ainda assim, os rumores de que a Apple pode mudar para outra tecnologia no iPhone 14 continuam a circular.

É pouco provável que a Apple opte pelo buraco no ecrã, pois é uma opção que muitos consideram demasiado utilizada. Ainda assim, lentes debaixo do ecrã podem ser uma opção.

Touch ID debaixo do ecrã

Com o Galaxy S22 Ultra, a Samsung manteve o sensor de impressões digitais "ultrassónico" debaixo do ecrã. Embora seja pouco provável que a Apple o faça nos iPhones, continua a ser uma possibilidade para o futuro.

A Apple só implementa tecnologias nos iPhones quando tem certeza que as consegue fazer bem. O atual Face ID é exemplo disso. No dia em que virmos um iPhone com Touch ID debaixo do ecrã, acredita que será publicitado como uma grande novidade e um feito tecnológico.

Oferta de AirPods

A Samsung está a oferecer um par de Galaxy Buds Pro na pré-compra de qualquer equipamento Galaxy S22. Considerando que na caixa do iPhone já só temos o smartphone e um cabo de carregamento, a oferta de AirPods iriam adocicar a compra.

"A Apple nunca faria isso", são as palavras que certamente formarás na tua mente. Ainda assim, podemos sonhar com uma realidade onde a Apple volte a incluir auriculares juntamente com os iPhones.

Uma caneta

A Samsung finalmente decidiu juntar a S Pen ao Galaxy S22 Ultra, diluindo assim as diferenças entre a gama S e a gama Note. A caneta integra-se bem na interface dos equipamentos Samsung, permitindo tomar notas, transformar de manuscrito para texto digital e muitas outras funções.

Dado o tamanho crescente dos iPhones (o 13 Pro Max tem 6.7 polegadas), uma Apple Pencil com compatibilidade para iPhone podia melhorar as funções de produtividade seja a tomar notas ou funções similares.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo