66º Aniversário de Steve Jobs

66º Aniversário de Steve Jobs

Dia 24 de fevereiro de 1955, nasceu a figura, inequivocamente, mais emblemática na História da Apple. 66 anos depois, recordamos a vida de Steve Jobs.

Joana Cabral
∙ 1 minuto de leitura

Aquele que dispensa apresentações, aquele que colocou a Apple no sítio onde se encontra atualmente, desde a altura em que co-fundou a empresa: Steve Jobs celebraria hoje, dia 24 de fevereiro, 66 anos.

Nascido em 1955, Steve foi adotado e criado desde tenra idade por Paul e Clara Jobs. A sua infância e adolescência foram passadas em Cupertino, Califórnia, tendo depois ainda frequentado a Faculdade de Reed, em Portland, de onde ficou conhecido por desistir do curso.

O sonho começou dentro da garagem dos seus pais, com Steve Wozniak em 1976. Desde esta altura da fundação da Apple, foi ele quem deu a cara em inúmeros momentos chave da História da empresa. A sua crença numa construção de qualidade, com um sentido de estética inigualável levou a que muitos dos produtos lançados sob a sua alçada tenham tido sempre críticas extremamente positivas, elevando o nome da empresa da Maçã até sítios inesperados.

Além da Apple, Jobs possuía a maior parte das ações da Pixar, tendo pertencido ao conjunto de diretores da Walt Disney após estes terem adquirido a Pixar. Foi também CEO e fundador da NeXT, em 1986, altura em que foi forçado a sair da Apple por algum tempo.

Constou-se, na biografia deste, escrita por Brent Schlender e Rick Tetzeli, que Jobs, já a lutar contra o cancro pancreático, terá recusado a doação de parte do fígado de Tim Cook, no momento em que este fez a oferta, revelador do seu altruísmo.

Em 2011, chegou ao fim da sua batalha contra o cancro, deixando este mundo com apenas 56 anos mas com um enorme legado que ainda hoje está extremamente presente nas nossas vidas.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.