8 dicas para carregares o teu iPhone com mais rapidez!

Conhece aqui algumas dicas para carregares o teu iPhone mais rapidamente.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
8 dicas para carregares o teu iPhone com mais rapidez!
Publicidade
Publicidade

Com cada vez mais opções de carregamento, relembramos as melhores formas de potenciar o carregamento no teu iPhone. Salientamos que este não é um guia estrito e que estas dicas podem não se aplicar à vontade todos os utilizadores.

Desliga o iPhone

Embora os iPhone se liguem automaticamente se os carregarmos, o mesmo não acontece se desligares o iPhone durante o carregamento. Ao fazê-lo, estás a garantir que o equipamento está a consumir zero, energeticamente.

Usa o Modo de Baixo Consumo

Acedendo a Definições > Bateria > Modo de baixo consumo, podes ligar este modo. O mesmo irá reduzir a atividades das aplicações em segundo plano (como notificações e e-mails), reduzindo assim o consumo de bateria.

Liga o Modo de Avião

Caso não precises de aceder à internet ou receber chamadas e mensagens, podes ligar o Modo de Avião para desligar todas as conexões do iPhone.

Desliga o Carregamento Otimizado

Com o Carregamento Otimizado, o iPhone irá carregar mais lentamente a partir dos 80%. Este é um método para impedir sobrecarga e aumentar a vida útil da bateria.

Caso queiras usufruir de mais velocidade, desativa esta opção em Definições > Bateria > Estado da Bateria > Carregamento otimizado. Relembramos que ligar esta opção ajuda a manter a saúde da bateria.

Não utilizes o iPhone durante o carregamento

Algo óbvio, mas que convém relembrar. Se utilizares o teu iPhone durante o carregamento, irá demorar mais a carregar, além de aquecer a bateria.

Mantém o iPhone na temperatura ideal

Sim, os iPhones podem sobreaquecer e até te apresentam um aviso no ecrã, caso aconteça. Não deixar o equipamento ao sol ou exposto a temperaturas acima do normal irá ajudar a manter o bom funcionamento da bateria.

Compra um carregador rápido

Apple 20W Power Adapter for iPhone 12,...
Photo by Thai Nguyen / Unsplash

Idealmente de 20W (ou 30W no caso do iPhone 13 Pro Max), um adaptador com Fast Charging é a tua melhor opção. Caso tenhas um iPhone mais antigo, pesquisa o limite de velocidade de carregamento do equipamento e compra de acordo.

Evita carregamento sem fios

Photo by Brandon Romanchuk / Unsplash

Os carregadores MagSafe carregam sem fios os iPhones das famílias 12 e 13 a 15W, máximo. Desta forma é preferível que carregues por fio, uma vez que consegues carregar o iPhone de forma mais eficiente e rápida (que é o que importa aqui).

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo