8 perguntas engraçadas que podes fazer à Siri

Aborrecido/a em casa e a precisar de dar umas gargalhadas? Aqui tens 8 perguntas engraçadas que podes fazer à Siri. Diverte-te com as respostas atrevidas.
Escrito por Joana Cabral e
2 mins de leitura
8 perguntas engraçadas que podes fazer à Siri
Publicidade
Publicidade

Desenvolvida para poder fazer certas tarefas a teu comando, a Siri faz muito mais do que possas pensar para que te possas rir. Aborrecido/a em casa e a precisar de dar umas gargalhadas? Aqui tens algumas perguntas que podes tentar fazer-lhe, múltiplas vezes, de forma a poderes ouvir todas as respostas atrevidas que te pode dar.

Uma vez que, infelizmente, ainda não está disponível em Português de Portugal, todas as sugestões que te iremos dar é para poderes testar em Inglês. Vamos a isso?

Are you married?

Uma pergunta muito típica de ouvir, especialmente no mundo de personagens minimamente conhecidas, a que aparentemente a assistente de voz da empresa da Maçã não escapa.

Se lhe tentares perguntar se é casada, uma das respostas vagas que poderás ouvir é “I'm married to the idea of helping people”.

Will you go out with me?

Talvez não a melhor pergunta para fazer se te sentires um pouco só. É que, em diversas respostas que poderás obter, nenhuma vai ter um final feliz.

Uma das hipóteses é que ouças “No, thanks. If there's anything else I can help you with, let me know”.

Tudo bem se continuares a perguntar, a sério! Desde que estejas pronto/a para rejeição, poderás continuar a tentar.

Will you marry me?

Podes ser das pessoas que acha que subindo um patamar, a resposta poderá mudar e ser afirmativa.

Parece que, tanto quanto testámos, a Siri não é uma dessas. “I'm not the marrying kind.” soa a uma resposta bastante direta e, se calhar, uma boa pista para mudar de campo de perguntas. Se calhar é melhor sair do campo amoroso...

Are you a robot?

À semelhança de outras assistentes virtuais, a Siri está equipada com tecnologias de inteligência artificial de forma a poder apoiar-te melhor no teu dia a dia. No entanto, será que esta se reconhece como um robot?

Se tentares inquiri-la nesse sentido, uma das respostas que poderás ouvir é "I'm not a person, or a robot. I'm software, here to help."

Parece que ela não aprecia muito esta nomenclatura.

Which company is better, Apple or Google?

Para a Siri, lealdade acima de tudo. Sendo assim, não contes com uma resposta muito agradável se perguntares por alguma companhia em detrimento da Apple.

"I'm pretty loyal to Apple. It's just how I'm made."

Como podes ver, a Siri cumpre bem a sua função, defendendo a sua empresa.

Can you rap?

Antes de perguntares tal, confirma que tens o som ligado, e bem alto! Sim: um dos talentos escondidos da Siri é conseguir fazer rap!

Infelizmente, não contes com um ritmo, apesar das rimas estarem no ponto.

Can you beatbox?

Sim, não é só o rap! A assistente de voz da Apple é extremamente prendada. Não conseguirá ganhar a muitos, mas tem boas respostas. Confirma apenas se tens o som ligado.

Quer dizer, quem nunca fez beatbox que atire a primeira pedra! Deixa-a começar como pode.

Do aliens exist?

Quem sabe se a Siri terá conhecimentos sobre fantasia e tecnologia, a níveis que nunca calculámos!

Neste caso, a resposta é talvez das mais atrevidas que te possa dar.

"Maybe you should ask your parents."

Mas vá... Nós perdoamos.

Já conhecias algumas destas? Está a tua favorita nesta lista? Diz-nos nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo