Acede às tuas passwords do iCloud no Windows com a nova extensão da Apple

Acede às tuas passwords do iCloud no Windows com a nova extensão da Apple

Aceder às passwords do iCloud no Windows é uma funcionalidade há muito desejada. Agora, tornou-se, finalmente, realidade.

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

Apesar de o foco da Apple nunca ter sido em fornecer os seus serviços para utilizadores Windows, há alguns que não puderam ser evitados, como é o caso do iTunes e da sincronicação com o iCloud. Agora, para além dos ficheiros no iCloud, podes também aceder às tuas palavras-passe.

Para tal, terás de instalar a versão mais recente do iCloud para Windows (versão 12.0 ou superior). Nela verás a opção para sincronizar as palavras-passe do iCloud que, ao ser selecionada, remete para a instação de uma extensão para o Google Chrome.

Esta opção fornece acesso a todas as palavras-passe guardadas no porta-chaves do iCloud, bem como a possibilidade de gerar passwords com o nível de segurança que a Apple garante nos seus dispositivos.

Para já a única opção para usufruir desta funcionalidade é através do Google Chrome.

Se é utilizador Windows e utilizar o iCloud no iPhone, iPad ou outro dispositivo, vais certamente agradecer esta novidade. Partilha com os teus amigos e diz-nos o que achas desta adição na seccção dos comentários!