AirPlay estará disponível nas televisões LG dos hotéis a partir do final do ano
PUB
Tenho reparado que a app da Apple TV começa a surgir nos mais diversos sistemas operativos de terceiros. Quer a na minha televisão LG, quer na minha box da Vodafone, já consigo aceder aos conteúdos Apple.
Bom, mas só isso. Nada substitui a Apple TV (dispositivo), e, como não me canso de dizer, a Vodafone está já me está a fazer ultrapassar todos os pontos de irritação, ao não optar por criar uma app que faça dispensar a box que disponibiliza.
Mas não é este assunto que aqui me traz, embora esteja relacionado. É que as empresas inteligentes, conseguem compreender quando há lucro à vista. Algumas delas até conseguem perceber o conceito de satisfação do cliente.
E foi o que a LG fez este ano: no WWDC, a Apple anunciou que trabalhou numa estreita colaboração com este tubarão do mercado de televisões, no sentido de expandir a disponibilidade do AirPlay em quartos de hotel a partir do final deste ano, garantindo que será “tão fácil de utilizar como em casa”.
Tal asserção significa, obviamente, que os hóspedes de um hotel não terão que instalar mais uma app nos seus dispositivos Apple, mas antes, através de uma simples passagem por um Código QR, tudo ficará funcional e pronto a utilizar.
Fonte: Apple
Michael Kosla, Vice-Presidente de Vendas para Hotelaria da LG, considera que se deu um grande passo na indústria de viagens e hotelaria, destacando a vantagem imediata para os consumidores de produtos Apple, o que se traduz, evidentemente, numa clara vantagem em relação à concorrência. Kosla destaca que os clientes de hotel estão cada vez mais exigentes, ao requerer acessos simples e rápidos às suas opções multimédia pessoal nas televisões dos quartos.
O acesso ao AirPlay está previsto para o final do ano em todas as televisões LG Pro:Centric Smart Hotel TV, não tendo ficado claro se as versões mais antigas serão compatíveis, mesmo com actualizações de firmware.
Fonte: LG
Hum... uma boa altura para os hotéis comprarem novas televisões? O mercado não sempre a funcionar. Todos ganham, neste caso, incluindo o cliente.
Este foi, pois, o primeiro passo para a invasão dos hotéis pelo AirPlay da Apple. Será que as restantes marcas de televisão seguirão esta tendência?
Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps...
Tenho reparado que a app da Apple TV começa a surgir nos mais diversos sistemas operativos de terceiros. Quer a na minha televisão LG, quer na minha box da Vodafone, já consigo aceder aos conteúdos Apple.
Bom, mas só isso. Nada substitui a Apple TV (dispositivo), e, como não me canso de dizer, a Vodafone está já me está a fazer ultrapassar todos os pontos de irritação, ao não optar por criar uma app que faça dispensar a box que disponibiliza.
Mas não é este assunto que aqui me traz, embora esteja relacionado. É que as empresas inteligentes, conseguem compreender quando há lucro à vista. Algumas delas até conseguem perceber o conceito de satisfação do cliente.
E foi o que a LG fez este ano: no WWDC, a Apple anunciou que trabalhou numa estreita colaboração com este tubarão do mercado de televisões, no sentido de expandir a disponibilidade do AirPlay em quartos de hotel a partir do final deste ano, garantindo que será “tão fácil de utilizar como em casa”.
Tal asserção significa, obviamente, que os hóspedes de um hotel não terão que instalar mais uma app nos seus dispositivos Apple, mas antes, através de uma simples passagem por um Código QR, tudo ficará funcional e pronto a utilizar.
Michael Kosla, Vice-Presidente de Vendas para Hotelaria da LG, considera que se deu um grande passo na indústria de viagens e hotelaria, destacando a vantagem imediata para os consumidores de produtos Apple, o que se traduz, evidentemente, numa clara vantagem em relação à concorrência. Kosla destaca que os clientes de hotel estão cada vez mais exigentes, ao requerer acessos simples e rápidos às suas opções multimédia pessoal nas televisões dos quartos.
O acesso ao AirPlay está previsto para o final do ano em todas as televisões LG Pro:Centric Smart Hotel TV, não tendo ficado claro se as versões mais antigas serão compatíveis, mesmo com actualizações de firmware.
Hum... uma boa altura para os hotéis comprarem novas televisões? O mercado não sempre a funcionar. Todos ganham, neste caso, incluindo o cliente.
Este foi, pois, o primeiro passo para a invasão dos hotéis pelo AirPlay da Apple. Será que as restantes marcas de televisão seguirão esta tendência?
Também vais gostar deste conteúdo...
SearchGPT está a chegar e promete abanar o mercado
Mais do que anteriormente, este parece ser o ano das grandes novidades da OpenAI.
Já podes usar o Apple Maps a partir da Web
Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps...
iOS 18 Beta 4 - Tudo o que precisas de saber
A Apple já disponibilizou a quarta versão beta do novo iOS 18, que ficará disponível na sua versão “final” no próximo outono...
Há um coração escondido no ecrã do teu iPhone - Sabe como ativá-lo
Qualquer iPhone é tão único quanto possível, na medida em que cada um de nós pode personalizá-lo do modo como preferir. No entanto...