Alcança as tuas metas diárias com o Tamagotchi Fitness do Apple Watch

Alcança as tuas metas diárias com o Tamagotchi Fitness do Apple Watch

E se a Apple lançasse um Tamagotchi para te ajudar a alcançar as tuas metas diárias de Atividade?

Ricardo Crespo
∙ 3 minutos de leitura

Com a chegada da mais recente versão do watchOS - watchOS 7 - a Apple introduziu uma série de novos mostradores, entre eles, o Mostrador Memoji. Para alguns, esta foi uma chegada tardia, uma vez que este tem um simples mostrador de um relógio digital com um Memoji ou Animoji atrás.

No entanto, não deixa de ser um mostrador muito divertido e com bastante potencial. E há uma maneira muito interativa de o melhorar que o 9to5mac imaginou para o Apple Watch.

Já há alguns anos, mais concretamente, desde o lançamento do watchOS 3, que a Apple não lança nenhum mostrador de Atividade para o Apple Watch e, com o lançamento do seu mais recente projeto - Fitness+ - é claro que a empresa de Cupertino quer investir na área da Atividade e Saúde.

Os atuais Memoji e Animoji são super expressivos mas podiam ser muito mais interativos. Estes têm uma série de funções e reações: eles reagem a um levantar do pulso, a um toque no ecrã, eles saltam de um lado para o outro, eles sorriem e até piscam o olho. O algoritmo por de trás destas carinhas é construído, provavelmente, da mesma maneira que é traçado o teu rosto no iPhone ou iPad Pro, então, teoricamente, os Memoji e Animoji são capazes de uma vasta gama de movimentos. Eles podem estar tristes, podem estar cansados, podem soltar uma gargalhada e até mandar um beijo.

Conectar o Animoji à Atividade e Saúde

Muito facilmente, a Apple poderia conectar este mostrador a uma experiência única relacionada à Atividade, como por exemplo, adaptar os mostradores Animoji ou Memoji aos anéis de Atividade, Frequência Cardíaca, Oxigénio no Sangue, Respiração, e muito mais, num esforço para dar vida a estas personagens e motivar os seus utilizadores.

Assim, quando estivesses cansado, o teu Animoji também apareceria cansado. Quando estivesses a correr, o teu Animoji apareceria sem fôlego. Quando estivesses na Hora de Deitar, o teu Animoji apareceria a bocejar. Quando atingisses uma meta de condicionamento físico, o teu Animoji apareceria a festejar.

Existem 'N' possibilidades de animar estas personagens e colocá-las em sintonia contigo.

A Apple poderia até incluir um modo para fanáticos por fitness que os forçasse a manter o seu Animoji vivo - à semelhança de um Tamagotchi.

Cumprindo as metas de atividade física diária e completando os anéis, o teu Animoji sobreviveria. Falhar continuamente as metas diárias ou não terminar os anéis várias vezes e o teu Animoji poderia desaparecer.

O que achas desta ideia? Gostavas de ter algo assim no teu Apple Watch? Conta-nos tudo na secção de comentários.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.