A Apple quer tornar a AirTag num acessório mais seguro!
Photo by Jonas Elia / Unsplash

A Apple quer tornar a AirTag num acessório mais seguro!

1 minuto de leitura

Têm circulado pela internet relatos de utilizadores a serem vítimas de stalking (perseguição) através das AirTags. Desde mulheres a serem seguidas, uma modelo que apanhou uma AirTag colocada no seu casaco por um estranho e até um suspeito de rapto utilizar uma AirTag para seguir o carro da vítima.

Nesse sentido, a Apple anunciou importantes alterações à rede Find My, que vão ocorrer durante o ano, por atualizações de software.

Mudanças nas AirTags e na rede Find My

Em primeiro lugar, a Apple vai gerar uma mensagem de alerta a todos os utilizadores que configurarem uma AirTag pela primeira vez. Esta mensagem serve de aviso que a AirTag deve ser apenas utilizada para objetos pessoais e não para seguir pessoas, podendo haver consequências legais para quem fizer uso indevido.

A Apple promete também melhorar os alertas enviados para o iPhone quando um acessório desconhecido ligado à rede Find My estiver por perto. Se estiveres a caminhar e tiveres alguma AirTag contigo que desconheças, o alerta dirá mesmo "AirTag encontrada a mover-se consigo".

Apple vai cooperar com as autoridades

Apesar do histórico complicado entre a Apple e as autoridades, a empresa de Cupertino salienta que trabalha com a polícia para melhorar a identificação de indivíduos mal-intencionados.

A Apple pode providenciar detalhes sobre as contas utilizadas em caso de mandato por parte das autoridades. Este alerta está na mensagem previamente mencionada, durante a configuração da AirTag.

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

iOS 18 - Procurar chamadas e contactos ficou ainda mais fácil

Diogo Alvo / / 1 minuto de leitura

Próximo iPad Air com o processador M4?

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

iPhone 11 ainda vale a pena em 2025?

Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

MacBook Air M2 ainda vale a pena em 2025?