• Home
  • Rumores
  • Apple corre contra o tempo para travar suspensão do Apple Watch nos EUA
Apple Watch deitado numa superfície lisa com o ecrã virado para a esquerda.
Miguel Valente

Apple corre contra o tempo para travar suspensão do Apple Watch nos EUA

Após uma disputa com a Masimo - uma fabricante de dispositivos médicos -, devido a uma brecha de patentes por parte da Apple, os engenheiros da fabricante americana têm agora a difícil missão de fazer as mudanças necessárias no software do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2, a fim de travarem uma proibição oficial de importação dos produtos nos Estados Unidos (EUA).

Apple está numa corrida contra o tempo

Ecrã de um Apple Watch onde se vê um exemplo de medição do nível de oxigénio no sangue. Neste caso, está a 97%.

A Masimo alega, já há vários anos, que a funcionalidade de medição do nível de oxigénio no sangue, presente no Apple Watch, viola as suas patentes. Tendo esta informação em conta, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) emitiu uma proibição de importação dos relógios inteligentes da gigante da maçã que entra em vigor a 26 de dezembro.

Por conseguinte, a Apple tem-se desdobrado em esforços internos para fazer alterações ao algoritmo da funcionalidade de medição da saturação de oxigénio no sangue, acreditando que será suficiente para contornar esta disputa; porém, as exigências da Masimo centram-se numa peça de hardware, mais especificamente na forma como o sensor emite luz para a pele para medir o nível de oxigénio no sangue.

Dada a necessidade de inúmeros testes internos, é improvável que a Apple consiga resultados antes de 26 de dezembro, o que levou a empresa a decidir suspender as vendas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 a partir de 21 de dezembro, enviando até novos materiais publicitários para as suas lojas, promovendo o seu relógio inteligente sem mencionar o Series 9 ou o Ultra 2.

Tal decisão não afeta o modelo SE, visto que não inclui um sensor de oxigénio no sangue, nem impede os retalhistas de terceiros de comercializarem os Series 9 e o Ultra 2 enquanto o stock durar.

A não ser que o Presidente dos EUA, Joe Biden, vete a proibição de importação, a partir de 26 de dezembro, a Apple não poderá vender o Apple Watch Series 9 nem o Apple Watch Ultra 2 nos EUA.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores