Apple desenvolve novo HomePod com ecrã para concorrer com o Google Nest Hub

Apple desenvolve novo HomePod com ecrã para concorrer com o Google Nest Hub

Quem disse que a linha HomePod tinha os dias contados? Pois parece que a Apple está a investir no desenvolvimento de um novo modelo com ecrã e câmara.

André Fonseca
∙ 1 minuto de leitura

Mark Gurman, o famoso leaker Apple e jornalista na Bloomberg, andava muito caladinho mas recentemente adiantou-se com uma informação quentinha sobre o futuro da linha HomePod da Apple. Pois parece que a marca da maçã está a investir no desenvolvimento de um concorrente ao Google Nest Hub ou Amazon Echo Show, quer isto dizer num HomePod com ecrã e câmara.

Amazon Echo Show e Google Nest Hub.
Amazon Echo Show e Google Nest Hub.

Como se sabe, a Apple descontinuou recentemente o HomePod original, lançado em 2017, na WWDC desse ano. Tudo aquilo que se esperaria neste momento seria num desinvestimento nesta gama de produtos, uma vez que o HomePod era o modelo principal da linha... Mas parece que não só vão continuar a investir no desenvolvimento do HomePod mini, como mesmo na chegada de novos modelos, como este com ecrã e câmara que vos falo.

Provavelmente isto tem a ver com o forte investimento da Apple no HomeKit e mesmo até na experimentação de novos formatos de dispositivos inteligentes para a Casa. Diga-se de passagem que, algo deste género, é muito mais rico para o ecossistema da marca, pelos motivos óbvios, começando pelo ecrã, que pode permitir um controlo mais completo de acessórios com esta tecnologia, mas também muito mais como assistires a conteúdos diversos e até mesmo com a câmara para aceder ou atender a chamadas no FaceTime. Algo que os concorrentes deste produto especulado já fazem e bem, numa faixa de preço bastante aceitável.

Gurman adverte que o lançamento deste produto, a acontecer, nao será em breve, sem adiantar qualquer linha de tempo para tal.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.