Tudo indica que o serviço de subscrição Fitness+ da Apple está a chegar a Portugal. Ontem e sem nada que tenha feito apareceu-me a app Fitness no ecrã principal do meu iPad Air de 4ª geração, a rodar o sistema operativo beta iPadOS 15 - ainda nem sequer tinha atualizado para a mais recente developer beta...
Como se pode ver nas capturas de ecrã, a app do serviço apareceu-me no ecrã principal do iPad, e, ao iniciá-la pela primeira vez, apresentou o ecrã de boas vindas já traduzido para Português.


A Apple não anunciou ainda qualquer expansão do Fitness+ para mais mercados, para além da Austrália, Canada, Irlanda, Nova Zelândia, UK e os EUA - países em que o serviço foi lançado no final do ano passado.
Estou em crer que uma expansão para novos mercados é bem possível de ocorrer já no final do ano, a avaliar por este aparecimento súbito e com este ecrã inicial já traduzido. O mais curioso é que ao entrar na app ela mostra um texto "De momento, não é possível aceder ao serviço Apple Fitness+", o que indica que o serviço ainda não está disponível para a região, mas que poderá estar próximo o seu lançamento devido ao facto da app estar já a ser mostrada.

O Apple Fitness + foi lançado no final do ano nos mercados acima citados por 9,99 dólares/mês e 79,99 dólares/ano, pode ser grátis por três meses na compra de um Apple Watch.