Apple já prepara processador M3 para chegar nos MacBooks de 2023

Apple já prepara processador M3 para chegar nos MacBooks de 2023

A TSMC, fabricante de processadores e fornecedora da Apple, já arrancou com o desenvolvimento dos chips M3.

António Guimarães
∙ 1 minuto de leitura

A TSMC, fabricante de processadores e fornecedora da Apple, já arrancou o desenvolvimento de chips de 3nm, conhecidos como M3. O MacRumors afirma que o desenvolvimento será acelerado em 2022.

Posto isto, podemos assumir que a Apple irá implementar estes novos processadores em 2023, nos seus Macbook desse ano, em caso de lançamento. Adicionalmente, é provável que vejamos iPads Pro e, quem sabe, iPhones com o novo processador M3.

O upgrade contínuo de processadores garante mais rapidez e melhoria de desempenho no dispositivo que o utilizar. Além disso, a autonomia também será melhorada, como já acontece com os M1.

Processadores M2 chegam já em 2022

Enquanto a Apple não lança os M3, temos os M2 a caminho. Este será o processador que irá equipar os próximos Macbook Air e iPad Pro do ano vindouro.

Apesar de serem rumores, estes relatórios enquadram-se no comportamento da empresa. A Apple está a ganhar o "hábito" de lançar upgrades aos seus equipamentos todos os anos (além do iPhone) e aparentemente, os processadores vão seguir o mesmo caminho.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.