Apple lança atualizações do iOS, iPadOS, tvOS, macOS e watchOS

Hora de atualizar os teus gadgets Apple! Chegaram o iOS 15.3, iPadOS 15.3, tvOS 15.3, macOS Monterey 12.2 e watchOS 8.4.

A Apple acabou de lançar atualizações para a maioria dos seus sistemas operativos. Se possuis um iPhone, iPad, MacBook ou mesmo Apple Watch, fica atento, pois deverás ter notificações para atualizar o dispositivo em breve.

iOS 15.3 e iPadOS 15.3

Esta atualização vai corrigir um erro de segurança crítico, descoberto pelo blog de segurança FingerprintJS. Trata-se de um erro no Safari que oferece aos sites visitados acesso ao ID Google e dados dos utilizadores. Se quiseres saber mais sobre o erro, lê o nosso artigo.

De resto, é esperado que estas versões tragam correções adicionais de erros menores e melhorias internas.

macOS Monterey 12.2

Até agora, não se sabe que novidades traz esta pequena atualização. Até mesmo as versões beta não mostraram os detalhes da atualização.

watchOS 8.4

Esta atualização promete corrigir um erro que tem vindo a frustrar utilizadores do Apple Watch, principalmente os Series 7. O erro fazia com que carregadores não originais não funcionassem de todo.

Sejam carregadores baratos da Amazon ou da Belkin (cujos produtos são vendidos no site da Apple), o erro persiste. Assim sendo, é esperado que este erro fique finalmente corrigido com a atualização.

tvOS 15.3

Esta atualização do tvOS 15 traz melhorias gerais e correções de bugs. Até agora, não se conhecem quaisquer novas funcionalidades desta atualização.

O que queremos que a Apple traga em breve

Uma das funções mais esperadas no ecossistema Apple é a Universal Control. Caso não saibas, esta função permite que controles MacBooks e iPads com o mesmo teclado e rato.

A Universal Control irá abrir um mundo de possibilidades no que toca a multitarefas com dispositivos da Apple. Infelizmente, a empresa da maçã parece ainda estar a aprimorar a função e o seu lançamento só deverá acontecer na primavera, provavelmente numa próxima versão do macOS Monterey.