No passado dia 30 de outubro, a Apple lançou um programa de recall com o objetivo de recolher algumas unidades de AirPods Pro que, de acordo com a marca, sofreram um defeito de fabrico que pode causar problemas de som.

Os AirPods Pro afetados por este problema de fabrico podem ser identificados por sons de estalidos ou estáticos em determinadas ocasiões, assim como o incorreto funcionamento do cancelamento de ruído ativo. Estas unidades terão sido fabricadas em data anterior a outubro de 2020, conforme confirmou a Apple. No comunicado da empresa, foram descritos os seguintes comportamentos:

"AirPods Pro afetados poderão exibir um ou mais dos seguintes comportamentos:

Sons de estalo ou estáticos que aumentam em ambientes ruidosos, com exercício ou enquanto fala ao telefone

O cancelamento ativo de ruído não funcionar como esperado, com perdas de sons graves, ou aumento dos sons de fundo, como barulho de rua ou de aviões"

Caso tenhas notado algum destes comportamentos nos teus AirPods, deves contactar o suporte da Apple ou dirigir-te a um centro de assistência da Apple para que os teus AirPods possam ser analisados. Aqui, os teus AirPods Pro serão analisados por técnicos para apurar o defeito. A confirmar-se o problema, a Apple substituir-te-á os AirPods esquerdo, direito ou ambos, que se encontrem afetados, isento de qualquer custo.

Nota apenas para o facto de que a caixa de carregamento dos AirPods Pro não foi afetada pelo defeito de fabrico, pelo que não será substituída. Para além disso, a Apple deixou a nota que este programa é válido até 2 anos após a compra dos AirPods e que a sua substituição não extende a garantia dos mesmos.