Apple M1 Ultra não bate a Nvidia RTX 3090!

Por mais que a Apple sonhe, o seu processador mais poderoso não superou a GPU da Nvidia.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Apple M1 Ultra não bate a Nvidia RTX 3090!
Publicidade
Publicidade

Quando a Apple apresentou o M1 Ultra, fê-lo passando a mensagem de que é o processador mais potente do mundo, incluindo no desempenho gráfico (GPU). Contudo, essas afirmações não são verdadeiras.

Gráfico da Apple revelava que o M1 Ultra tinha uma GPU mais capaz e eficiente que a da Nvidia.

Conforme os testes do The Verge, através da ferramenta Geekbench 5, o M1 Ultra perdeu para a Nvidia RTX 3090, a placa gráfica mais poderosa da fabricante sediada em Santa Clara. Revelando que o gráfico da Apple não corresponde à verdade, como mencionado em cima.

A comparação foi feita numa configuração de 128 GB de RAM no M1 Ultra, 64 GB de RAM a acompanhar a RTX 3090 e 2 TB de SSD em ambas as máquinas. A RTX 3090 bateu de longe o M1 Ultra e outros processadores, no desempenho gráfico.

Porque é que a Apple se tentou comparar à Nvidia?

Desde que a Apple lançou a sua própria linha de processadores, tem recebido bastante apreço por parte dos consumidores. Os Apple Silicon têm ótimos desempenhos e excelente eficiência energética, comparativamente aos processadores da Intel.

Será que a Apple procura começar a afirmar-se também no desempenho gráfico? Caso assim seja, não podemos ficar admirados que com este gráfico tenha tentado "desafiar" a Nvidia, líder destacdo no mercado de placas gráficas.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo