Apple Maps melhorado começa a ser testado em Portugal

Apple Maps melhorado começa a ser testado em Portugal

A Apple tem apostado cada vez mais no serviço Apple Maps e tem levado a cabo várias melhorias nos últimos anos. Agora os testes começam em Portugal e Espanha.

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

A Apple tem apostado cada vez mais no serviço Apple Maps e tem levado a cabo várias melhorias nos últimos anos. Infelizmente estas melhorias chegam primeiro aos Estados Unidos e demoram sempre um pouco a expandirem-se para outras regiões.

Segundo o site MacRumors, e baseado na informação de um dos seus leitores, a Apple está a testar as novas funcionalidades em Portugal e também no nosso país vizinho, a Espanha.

De entre as funcionalidades, estão sobretudo a melhoria nos detalhes das estradas, edifícios, parques, aeroportos, centros comerciais, entre outros, juntamente com uma navegação mais precisa. A imagem abaixo mostra claramente as mudanças que estão a acontecer.

Esta atualização do Apple Maps começou em 2018 nos Estados Unidos da América e expandiu para o Reino Unido, Irlanda e Canada em no final de 2020.

Se estiveres interessado nesta mudança, o entusiasta Justin O'Beirne tem mais detalhes interessantes sobre o assunto no seu website.

Vale notar que quando as funcionalidades estão em testes, apenas estão disponíveis para alguns utilizadores. Se és um dos contemplados com esta versão melhorada partilha a tua experiência connosco nos comentários!

Imagem em destaque de MacRumors

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.