Apple Music Voice Plan: um plano mais barato que usa apenas a Siri

Apple Music Voice Plan: um plano mais barato que usa apenas a Siri

O plano da Apple Music para as nossas casas, mas que, por ora, não se aplica ao nosso país...

Gonçalo Antunes de Oliveira
∙ 2 minutos de leitura

Foi este o primeiro anúncio de Tim Cook no evento Apple Unleashed. Pensaria eu que se trataria da confirmação do rumor acerca dos novos iPod Touch, mas afinal o caminho foi outro: a criação de uma "nova experiência musical desenhada exclusicamente para a Siri". Continuando a citar a Apple:

O Apple Music Voice Plan oferece aos assinantes o acesso ao catálogo do serviço detentor de 90 milhões de músicas; dezenas de milhares de playlists, incluindo centenas de novas playlists concebidas com base em estados de espírito e atividades, misturas personalizadas e estações baseadas no género; bem como o premiado Apple Music Radio - tudo através da Siri por apenas $ 4,99 por mês.

A ideia é reforçar o segmento "TV & Casa", que aliás ganhou uma categoria própria no website da Apple, como podes ver a seguir.

Fonte: Apple
Fonte: Apple

Considerem a adição de novas cores do HomePod Mini, e a recente contratação de Afrooz Family, que já havia trabalhado na Apple entre 2012 e 2016 e fundou a startup de áudio Syng (com um ex-designer, também da Apple, Christopher Stringer), para liderar a equipa de desenvolvimento desta espectaular coluna do tamanho de uma laranja.

Juntando este novo plano da Apple Music, que dispensa totalmente a interação com dispositivos físicos, parece que estamos caminho extremamente interessante para este segmento de mercado da empresa da maçã.

Esperemos que a Apple surpreenda cada vez mais neste departamento, porque tudo o que possa tornar a nossa própria casa mais Apple é muito bem vindo!

Uma casa mais Apple | Fonte: Apple
Uma casa mais Apple | Fonte: Apple

Claro que, e insisto muito nisto, convém a Siri venha de uma vez por todas em português! É que nem este Apple Music Voice Plan nem os HomePod Mini estão disponíveis em Portugal. Nem sequer a Siri na Apple TV!

Segundo a Apple, este plano estará disponível a partir do Outono em apenas 17 países, grupo em Portugal não está incluído.

Vá... mas como sempre, o nosso papel aqui no iFeed é ajudar-te: pelo menos no caso da HomePod Mini, vê como a comprar rapidamente aqui.

Fonte: Apple
Fonte: Apple

Relembro ainda que, tal como aqui escrevi há pouco tempo, temos a Catarina, a Joana e o Joaquim! As vozes em português de Portugal que nos lêem tudo na perfeição. Portanto, se há o vocabulário gravado em base de dados, porque não aplica-los à Siri??

Caso este plano surja em no nosso país, estarás interessado em subscreve-lo? Deixa-nos a tua opinião na secção de comentários.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.