Apple quer lançar o "Netflix" dos Podcasts?

Apple quer lançar o "Netflix" dos Podcasts?

André Fonseca
∙ 1 minuto de leitura

A Apple está completamente dedicada no desenvolvimento do seu catálogo de serviços e numa altura em que nunca tiveram tantos como agora, incluindo, o iCloud, Apple Music, Apple TV+, Apple News+ e o Apple Arcade, parece que mais estão em preparação...

Segundo o The Information, a próxima grande aposta da marca da maçã no segmento de serviços parece ser os Podcasts, com a introdução de um novo serviço de subscrição para podcasts originais, algo para rivalizar com a oferta do Spotify.

Sabe-se que a Apple tem vindo a conversar com produtoras de podcasts para o desenvolvimento de novos formatos, mas ainda não está claro se vai ou não prosseguir e lançá-los mesmo.

A Bloomberg também já veio corroborar estas informações, o que acaba por dar um maior nível de confiabilidade ao rumor.

Ao criar um serviço de podcasts pago, a Apple poderá vir a atrair mais criadores de podcasts para a sua plataforma, com a promessa de rentabilidade, aliciando-os a sair de outras plataformas que têm conseguido crescer neste mercado, como é o caso do Spotify e da Amazon.

Todos sabemos que a plataforma de podcasts da Apple é a mais popular do segmento. E pode dizer-se que avançar para algo deste género não é tão descabido assim, e, estou em crer que o único grande problema que a Apple poderá enfrentar é na forma de aliciar os criadores de conteúdos a juntarem-se ao catálogo. Uma vez que, atualmente, a monetização dos próprios podcasts é a grande falha que existe na sua plataforma. Mas claro, pode vir a ser algo que a Apple resolva durante as negociações.

Sabe-se ainda que a Apple pode estar a planear mais dois novos serviços para a aplicação de Bolsa e Mail. Tudo isto, se for para a frente, deverá ser lançado ainda em 2021.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.