Apple poderá entrar na corrida pelos direitos de transmissão da Premier League

A Apple estará a preparar uma proposta para apresentar em breve...
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
Apple poderá entrar na corrida pelos direitos de transmissão da Premier League
Publicidade
Publicidade

O interesse da Apple pelo mundo do desporto parece ter vindo a aumentar nos últimos tempos, e a possibilidade que hoje damos a conhecer é mais uma prova de que a gigante da maçã procura, por todos os meios possíveis, dotar o seu serviço Apple TV+ de cada vez mais conteúdo exclusivo relacionado ao tema.

Segundo o Daily Mail, a Apple poderá ter em cima da mesa a apresentação de uma proposta de compra dos direitos de transmissão da principal liga de futebol inglesa, a Premier League. Estes direitos entrarão em breve em fase de renovação, sendo essa a altura ideal para a gigante americana tentar cativar para si esse conteúdo.

Para conseguir ganhar o leilão que se avizinha, a Apple teria de fazer um grande investimento, e logo de seguida dinamizar o mesmo no sentido de conduzir os consumidores para a sua aplicação Apple TV, garantindo um número de subscrições suficientes (auxiliadas pela receita da publicidade) que assegurasse o retorno dos milhões dispendidos. Na Premier League isso não é fácil, dado que os termos atuais de transmissão dos jogos impedem que seja apenas um provedor de serviço a deter os direitos da totalidade das partidas.

A liga em questão vai começar a aceitar propostas ainda este ano, portanto em breve ficaremos a conhecer as verdadeiras intenções da Apple, assim como os montantes envolvidos neste negócio.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo