Apple poderá entrar na corrida pelos direitos de transmissão da Premier League

Apple poderá entrar na corrida pelos direitos de transmissão da Premier League

Escrito por
1 minuto de leitura

O interesse da Apple pelo mundo do desporto parece ter vindo a aumentar nos últimos tempos, e a possibilidade que hoje damos a conhecer é mais uma prova de que a gigante da maçã procura, por todos os meios possíveis, dotar o seu serviço Apple TV+ de cada vez mais conteúdo exclusivo relacionado ao tema.

Segundo o Daily Mail, a Apple poderá ter em cima da mesa a apresentação de uma proposta de compra dos direitos de transmissão da principal liga de futebol inglesa, a Premier League. Estes direitos entrarão em breve em fase de renovação, sendo essa a altura ideal para a gigante americana tentar cativar para si esse conteúdo.

Para conseguir ganhar o leilão que se avizinha, a Apple teria de fazer um grande investimento, e logo de seguida dinamizar o mesmo no sentido de conduzir os consumidores para a sua aplicação Apple TV, garantindo um número de subscrições suficientes (auxiliadas pela receita da publicidade) que assegurasse o retorno dos milhões dispendidos. Na Premier League isso não é fácil, dado que os termos atuais de transmissão dos jogos impedem que seja apenas um provedor de serviço a deter os direitos da totalidade das partidas.

A liga em questão vai começar a aceitar propostas ainda este ano, portanto em breve ficaremos a conhecer as verdadeiras intenções da Apple, assim como os montantes envolvidos neste negócio.

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

Apple Watch Series 10 vs. Ultra 2 - Semelhanças e diferenças

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Apple adquire Pixelmator em movimento estratégico para fortalecer ecossistema criativo

Redação / / 2 minutos de leitura

iFeed Apple Awards 2024: Celebra a tecnologia Apple connosco! Vota já!

Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

MacBook Pro - Novos portáteis são ainda mais rápidos com o M4 Pro e M4 Max