Apple presta tributo à rainha Isabel II

A página inicial do site da empresa mostra uma fotografia da agora falecida monarca britânica.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Apple presta tributo à rainha Isabel II
Publicidade
Publicidade

A morte da rainha Isabel II do Reino Unido está a marcar a atualidade por este mundo fora. 70 anos de reinado, acabados de comemorar em fevereiro, chegaram ontem ao fim. O mais longo de um monarca britânico, e o segundo mais duradouro da História do mundo.

Isabel é uma figura que transcende a coroa ou os títulos reais que detinha, foi um ponto de referência nos "mares agitados", durante 7 décadas. Disse um dia: "Eu declaro diante vós que a minha vida, seja ela longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial, à qual todos nós pertencemos." Cumpriu. O mundo, não só o Reino Unido, deve-lhe uma sentida homenagem e especialmente um agradecimento pelo seu exemplo de amor, empenho, profissionalismo, e principalmente o sentido de Estado.

Por tudo isto, mesmo em dia de grande júbilo para a Apple (o início das pré-vendas dos novos produtos), a empresa acaba de atualizar a página inicial do seu site em memória à agora falecida rainha. E que belo tributo este, eles escolheram uma espantosa fotografia (na imagem de destaque do artigo) datada de 26 de fevereiro de 1952, tirada pouco tempo depois de ter ascendido ao trono.

Esta não é a primeira vez que a Gigante de Cupertino homenageia personalidades importantes do mundo, através do seu site oficial. No passado tinha feito o mesmo com Nelson Mandela, John Lewis, ou Steve Jobs.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo