Apple RealityOS está a chegar! O software para o headset VR da maçã

Apple RealityOS está a chegar para o headset VR/AR da Apple. **Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores da blogzap.com.br.

Não é novidade que Apple está a desenvolver um headset de Realidade Virtual/Realidade Aumentada para lançar muito em breve. E nem de propósito, há uns dias a gigante de Cupertino revelou sem querer (ou pelo menos assim achamos) um pormenor importante sobre este seu tão especulado novo produto.

Foram encontradas referências tanto no GitHub como em logs de upload da App Store a um “realityOS”, o software que a Apple deverá introduzir com este seu novo dispositivo. Ora como sabem, a Apple não tem atualmente nenhuma plataforma com o nome “RealityOS”.

Headset é o próximo grande anúncio da gigante de Cupertino

O headset deverá vir equipado com dois ecrãs de resolução 8K, um processador equivalente ao Apple M1 Pro e suporte a uma nova tecnologia de áudio mais avançada.

A Apple direciona o headset para a área dos jogos e do entretenimento, ao contrário de outras empresas que se focam no Metaverso de Zuckerberg.

A prioridade da Apple será então convencer os programadores e empresas a apostar nesta tecnologia. Sabemos que a Apple é ótima no trabalho de campo, e este headset estará dependente dos programadores e das empresas para ter sucesso.

As empresas terão de adaptar as suas apps, jogos e sites a esta nova tecnologia, como, por exemplo, jogos da App Store, ou até mesmo a experiência de navegação, quem sabe, com sites de apostas como a 20Bet app para tornar mais real a experiência na internet.

Quanto ao software "realityOS" muito pouco se sabe, apenas que a Apple o considera muito importante para o sucesso do seu novo produto. Talvez ele seja até revelado já na WWDC 2022, em junho.

Resta-nos agora aguardar por novas informações e claro, pela confirmação por parte da Apple.

** O iFeed não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo deste texto. Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores da blogzap.com.br.