Apple retirou uma funcionalidade do iPhone 13 presente nos anteriores modelos

Sabe qual neste artigo. **Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores da blogzap.com.br.
Escrito por Redação iFeed e
2 mins de leitura
Apple retirou uma funcionalidade do iPhone 13 presente nos anteriores modelos
Photo by Vanja Matijevic / Unsplash
Publicidade
Publicidade

A gigante tecnológica Apple anunciou recentemente que uma das funcionalidades presentes em quase todos os iPhones lançados até a data foi removida no iPhone 13. Esta funcionalidade é nada mais nada menos que o cancelamento de ruído durante chamadas telefónicas.

A funcionalidade já estava disponível no iOS em vários modelos passados do iPhone. No lançamento do iPhone 13 muitos clientes estranharam ela ter desaparecido misteriosamente. Muitos acharam até que esta indisponibilidade poderia tratar-se de um bug do sistema que poderia ser mais tarde resolvido. Mas o que parecia ser um bug ou uma falha de sistema veio a ser confirmado pela Apple que foi cortada do iPhone 13.

A notícia foi avançada pelo 9to5mac e a confirmação veio através de um cliente que contactou o apoio ao cliente no Twitter da Apple para resolver esta questão. Aí foi informado que a mesma foi removida no iPhone 13. Como opção, a Apple diz que oferece outro recurso similar que se chama Voice Isolation (traduzido para português é Voz isolada) e funciona exclusivamente em chamadas de voz ou de vídeo pelo FaceTime.

Imagem: 9to5mac

Sendo assim, com a remoção desta funcionalidade os utilizadores do modelo mais recente da gigante Americana, neste caso o iPhone 13, terão de ter ou comprar os AirPods se quiserem usufruir do cancelamento do ruído em chamadas telefónicas.

A Apple não detalha o motivo pelo, qual removeu esta opção do iPhone 13. Resumindo e concluindo, em vez de ficarmos para aqui a especular isto ou aquilo sobre o motivo pelo qual a Apple removeu o recurso, ficamos com esta notícia a saber que não é um problema do iOS, mas sim uma decisão por parte da Apple de remover esta funcionalidade da sua mais recente série de smartphones. A realidade é que isto em nada afetará a extraordinária experiência de utilização do iPhone, que continua a oferecer um sem número de outras funcionalidades próprias e aplicações de terceiros como a PlayAmo login.

** O iFeed não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo deste texto. Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores da blogzap.com.br.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo