Apple reforça medidas de segurança com AirTags

Apple reforça a utilização das AirTags com algumas dicas importantes.

A Apple atualizou o seu guia de proteção de privacidade com algumas informações relativas às AirTags. O guia está disponível no site da Apple para consulta ou transferência.

O guia salienta as funcionalidades de segurança existentes nos equipamentos da Apple. As informações adicionadas são então referentes às AirTags. O guia tem dicas para controlares quem tem acesso à tua localização, bloqueio de tentativas de login, configurar autenticação de duas etapas e mais.

Este é um recurso que visa oferecer ferramentas para que o utilizador tenha conhecimento de como se defender de abusos e assédios relacionados com o mau uso da tecnologia. Inclui guias passo-a-passo de como remover acesso previamente dado a informações como eventos de calendário e localização. Destacam-se ainda funções de segurança pessoal como configurar um alerta para que os teus amigos saibam que chegaste a casa seguro.

Este guia contém informação que pode não ser novidade para utilizadores mais experientes, mas é útil caso queiras saber tudo sobre a proteção de privacidade nos teus equipamentos da Apple.