Apple TV+ vai estrear o documentário "Super Liga: A Guerra pelo Futebol"

O ano de 2023 vai começar logo com novidades para os assinantes do Apple TV+.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
Apple TV+ vai estrear o documentário "Super Liga: A Guerra pelo Futebol"
Publicidade
Publicidade

Ainda em clima de Mundial de Futebol, a Apple anunciou um novo conteúdo desportivo, que irá estrear no seu serviço de streaming Apple TV+ no próximo dia 13 de janeiro. Estamos a falar do documentário intitulado "Super Liga: A Guerra pelo Futebol", que chegará dividido em quatro episódios distintos.

"Super Liga: A Guerra pelo Futebol" conta a história da guerra desencadeada pela possibilidade de criação de uma nova liga de futebol europeia, concorrente direta da Liga dos Campeões da UEFA. Esta liga contaria inicialmente com a participação de uma dúzia dos maiores clubes europeus, que se separariam da UEFA, formando entre si uma elite que lhes garantiria fazer parte do grupo de fundadores desta competição, com benefícios como ausência de despromoção e garantia de manutenção de presença durante 20 anos.

A Super Liga acabou por não avançar, mas causou feridas internas que vamos agora conhecer melhor através deste documentário, graças à participação de presidentes, donos de clubes e outras mentes responsáveis pela idealização da polémica competição. Finalmente, os fãs de futebol terão acesso aos meandros de tudo o que esteve envolvido na batalha que acabou por se travar.

"Super Liga: A Guerra pelo Futebol" é dirigido e produzido por Jeff Zimbalist, vencedor de um Emmy, e integra uma lista crescente de documentários desportivos presentes no Apple TV+, tais como "Underrated", com a lenda de NBA Stephen Curry, e "The Dynasty", que fala sobre a equipa de futebol americano New England Patriots.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo