Apple Watch Series 7: Será que a montanha pariu um rato?

Apple Watch Series 7: Será que a montanha pariu um rato?

A desilusão é comum por toda a comunidade tecnológica, afinal o Apple Watch Series 7 não passa de uma pequena atualização do seu antecessor.

Nuno Rocha
∙ 2 minutos de leitura

Quando todos os rumores previam uma revolução no design do Apple Watch Series 7, eis que ficamos quase na mesma.

Já há alguns meses que todas as informações apontavam para que o novo modelo do smartwatch da Apple teria uma nova forma, com as laterais mais retas, um pouco como a transformação que existiu do iPhone 11 para o 12.

A verdade é que o dia 14 de setembro chegou e o que todos vimos foi mais do mesmo, a sensação acaba por ser, de que este é um Apple Watch Series 6s.

Há diferenças como é obvio, reduziram as margens do ecrã e dá a sensação que a caixa é ligeiramente maior, mas na verdade não se sabe bem.

Os tamanhos agora são 41 e 45 mm, e nas vagas informações que apareceram na apresentação, a única boa notícia é que as braceletes continuam a ser compatíveis com as dos modelos anteriores.

Mas se queres saber todas as verdadeiras diferenças tens que ler este artigo do iFeed.

Comparámos os 3 últimos modelos de Apple Watch: Series 7, SE e Series 6
Uma ajuda para os mais indecisos na compra de um novo Apple Watch.

Contudo, o mais grave neste momento é que a apresentação aconteceu e não foi avançada nenhuma data de lançamento nem pré-venda, nada, só um "perdido" mais tarde neste outono.

Dizem as más línguas que o projeto com o design remodelado de laterais retas terá saído gorado à última hora. Assim sendo, tiveram que voltar à mesa de design, desenrascar algumas alterações em cima do joelho para ter algo novo para mostrar ao mundo.

E um modelo mais arrojado dedicado ao desporto aventura?

Houve durante o último ano rumores de que poderia estar nas cogitações da Apple um Watch Adventure, ou Extreme, algo que seja realmente resistente para uso sem receios em desportos mais radicais.

Seria uma mais valia que entraria a matar no mercado por ora dominado pela Garmin. O melhor que conseguiram fazer foi melhorar o modo de desporto em bicicleta, que aliás já era pedido há anos, pelo menos um auto pause no modo Bicicleta ao ar livre sem meta, que não existia.

Nada de novidades no campo da Saúde

Fomos habituados a novas funcionalidades relativas à monitorização da saúde a cada novo modelo, mas na verdade neste Apple Watch Series 7, nada de novo.

Rumores falaram em medição da tensão/pressão Arterial, ou mesmo na medição da glicose no sangue. Destes o primeiro não me parece assim tão difícil visto outras marcas já o terem disponibilizado.

Porém, mais uma vez nada disto se concretizou e temos “apenas” os mesmos sensores para realizar eletrocardiogramas e medir a saturação de oxigénio no sangue.

Problema da Apple ou dos rumores?

Na verdade o “mundo” dos rumores é ingrato e muitas vezes enganador, todavia algumas das fontes que ao longo do últimos meses foram avançando estas informações gozam de alguma credibilidade. Uma coisa que os anos que levo a escrever sobre a Apple me ensinaram acerca dos rumores é que, onde há fumo, há fogo.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.