Apple Watch Series 8 equipado com novo sensor?

O Apple Watch Series 8 promete surpreender e já sabemos qual poderá ser uma das suas principais novidades! Sabe mais aqui.
Escrito por André Morais e
1 min de leitura
Apple Watch Series 8 equipado com novo sensor?
Publicidade
Publicidade

Sabemos que o Apple Watch Series 8 deverá chegar com pelo menos um novo sensor para medições de saúde. No entanto, não será nenhum dos mais aguardados pelos utilizadores, o medidor de glicose no sangue ou o da tensão arterial.

Mas não desanimes! Nem fiques a pensar que as novidades deste ano serão insignificantes por faltarem estas novidades. Ao que parece o Series 8 virá munido com um outro sensor, também ele muito aguardado, e que vai possibilitar um novo recurso direcionado especialmente para as mulheres.

Qual será o novo sensor do Series 8?

Mark Gurman, o famoso jornalista da Bloomberg, já tinha reportado em junho do ano passado que a Apple estava a planear equipar o Apple Watch Series 7 com um sensor de medição da temperatura corporal. Mais tarde, ele reconsiderou as suas previsões dizendo que o novo sensor teria sido adiado.

E agora Gurman volta a falar neste sensor, que acredita que chegará no Apple Watch Series 8, para ajudar as mulheres no planeamento da fertilidade. Ao que parece este sensor só deverá ser ativo caso o relógio esteja a ser usado por uma mulher.

Sabe-se ainda que o sensor está a ser desenvolvido para não fornecer uma medição real da temperatura corporal à sua utilizadora, mas sim para entender se a temperatura corporal da mesma tem estado a oscilar mais que o normal e daí fazer uma estimativa do período de ovulação.

No que toca aos sensores destinados a medir a tensão arterial e a glicose no sangue, Gurman aponta que a Apple está a trabalhar nisso mas ainda não se sente confiante o suficiente para trazer a funcionalidade para o Apple Watch. Por conseguinte a chegada destes sensores poderá apenas ter lugar em 2024 na décima série do relógio.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo