É certo afirmar que a Apple lança sempre um recurso novo num dos seus produtos para depois expandir a outras linhas, como por exemplo, o Touch ID, que primeiramente foi lançado no iPhone 5S, depois passou para os iPads no iPad Air 2 e agora mais recentemente para os MacBooks Pro e MacBook Air.
Isto também se aplica ao software, por exemplo, um recurso do iOS 14 é a função Picture-in-picture (PiP), primeiramente lançado nos iPads, a partir do iOS 9, e depois expandido para o macOS na sua versão Sierra.
O tutorial acima referido ensina-te como ativar/desativar a função no iPhone com o iOS 14. Agora, mostramos uma lista das principais apps que já são compatíveis com o recurso até ao momento. Confere quais são:
- Apple TV
- Apple Podcasts
- Casa
- FaceTime
- iTunes Store
- Safari
- Shazam
- Amazon Prime Video
- HBO Portugal
- Netflix
- Google Play Filmes e TV
- Disney+
- Cake Web Browser
- CNN
- DuckDuckGo Privacy Browser
- ESPN
- Firefox
- Firefox Focus
- Google Chrome
- Microsoft Edge
- MLB
- NHL
- Tidal Music
Esta é ainda uma lista muito pequena para quem está em Portugal, derivado às limitaçoes de disponibilidade de outras apps compatíveis com o recurso no país. Existem mais apps, como a HBO Go, HBO Max, Hulu, etc., disponíveis noutros países, nomeadamente nos Estados Unidos, que apresentam compatibilidade com o PiP no iOS 14.
Todas as restantes apps que ainda não suportam o Picture-in-picture no iOS 14 terão que ser atualizadas com o tempo. Por isso, é normal que leve algum tempo para que a grande maioria das apps seja apresente compatibilidade com o recurso.
E tu, usas alguma das apps que foram listadas acima? Conta-nos!
Artigo atualizado a 19 de dezembro.
Deixa o teu comentário