As melhores aplicações de entrega de comida ao domicílio

As melhores aplicações de entrega de comida ao domicílio

Juntámos algumas das melhores aplicações de entrega de comida ao domicílio para conseguires encontrar a que melhor se adequa a ti.

Ricardo Crespo
∙ 4 minutos de leitura

As aplicações de entrega de comida têm crescido enormemente em popularidade nos últimos anos. Portugal não é exceção, mas com tantas opções para escolher pode ser uma tarefa complicada.

Estas aplicações vieram revolucionar o setor da restauração, que se tem vindo a desenvolver intensamente nos últimos anos graças a estas novas modalidades. Além disso, nos tempos de pandemia que vivemos tornaram-se ainda mais importantes, tendo-se mesmo tornado na única forma de alguns restaurantes venderem comida.

Vamos ajudar-te e mostrar-te algumas alternativas daquelas que são as melhores aplicações de entrega de comida ao domicílio em Portugal, para que possas encontrar a que melhor se adequa às tuas necessidades.


UberEats

A Uber Eats é provavelmente a alternativa mais famosa. Taxas de entrega baixas consistentes, entregas rápidas e ofertas diárias ótimas são alguns dos recursos que tornam esta aplicação a estrela do show.

Foi uma das pioneiras em tornar possível encomendar McDonald's no conforto do lar. Este serviço da Uber tem sido um enorme sucesso em cidades de todo o mundo. A Uber Portugal expandiu-se para o setor de entregas, com o objectivo de facilitar o transporte de comida ao domicílio.

O serviço oferece opções de classificação para restrições alimentares, como sem alergénios e vegan, de modo a reduzir a confusão de restaurantes dos quais queres ou não fazer pedidos. Para além disto, a Uber Eats alargou a sua operação e agora permite também a entrega de mercearia e produtos de farmácia e bem-estar.

Para usar a aplicação, o utilizador precisa apenas de criar e personalizar uma conta, colocar a morada, escolher o método de pagamento e pode começar a encomendar refeições. É possível pesquisar pratos e restaurantes específicos ou fazer scroll na página principal para encontrar opções sugeridas.


Glovo

Outro grande nome no campo das entregas ao domicílio é a Glovo. A Glovo entrega quase tudo, desde refeições, compras de supermercado e lojas e até medicamentos.  

Este serviço ainda não está disponível em todas as regiões de Portugal mas o seu objetivo é continuar a crescer, no entanto já está a fazer sucesso entre os portugueses.

Este destaca-se da concorrência pela aposta num serviço mais completo. Para utilizar a aplicação, basta criar uma conta, selecionar as compras pretendidas na mesma, verificar a taxa de entrega (que varia consoante a distância e o pedido) e pagar com cartão ou online.


noMENU Delivery

Outra das empresas pioneiras no que toca a aplicações de entrega de comida ao domicílio é a noMENU, um serviço que trabalha com uma rede de mais de 790 restaurantes espalhados por 18 regiões do país.

Esta é, talvez, uma das melhores soluções se não viveres ou trabalhares nos grande centros urbanos, já que existe maior capacidade de resposta se fizeres a tua encomenda através deste serviço. Para isso, basta insirir o nome da rua onde queres que a encomenda seja entregue, tal como o código postal.


Mowe

A Mowe é uma empresa de entrega de serviços. Está associada a uma variedade de restaurantes que te permitem encomendar uma refeição completa ou um simples snack.

Com a Mowe é possível fazer compras e recebê-las em casa, sejam elas de restaurantes, supermercados, mercearias, lojas de conveniência, talhos e peixarias, entre outros.

Um recurso interessante da Mowe é que esta permite pedir medicamentos, fotografando ou inserindo o código da tua receita médica e um estafeta irá entregar-tos a casa.

Todos os pedidos feitos pelo utilizador são pagos no ato da compra, de seguida um estafeta irá recolher o pedido solicitado e entregá-lo na morada pré-definida.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.