Bill Gates: ‘utilizo um smartphone Android’ em vez de iPhone

Bill Gates: ‘utilizo um smartphone Android’ em vez de iPhone

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou recentemente na rede social de áudio Clubhouse, que prefere utilizar um smartphone Android no seu dia a dia do que um iPhone da Apple.

As afirmações têm a sua ironia, uma vez que foram feitas no Clubhouse, a rede social baseada em áudio que tem a sua aplicação disponível apenas para iPhone. No entanto, em conversa com o jornalista Andrew Ross Sorkin e o co-fundador da própria rede social Paul Davidson, Gates admitiu utilizar smartphones baseados no sistema operativo da Google por gostar de como todo o ecossistema é aberto em comparação com o sistema da Apple.

“Na verdade, eu uso um telemóvel Android. Como quero manter o controlo de tudo, costumo brincar com iPhones, mas aquele que trago comigo é o Android. Alguns fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna tudo mais fácil para mim. Eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta com o sistema operativo. Então foi a isso que acabei por me habituar. Você sabe, muitos dos meus amigos têm iPhone, então não há pureza.”

Bill Gates

Além disso, Gates admitiu que o Windows Phone foi o seu "maior erro" e que aguentou a utilizá-lo até às últimas, tendo depois passado para o Android em 2017.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.