Lançada em abril de 2021, a AirTag da Apple mostra ser um acessório útil para ajudar os utilizadores a localizarem as suas chaves, bolsas, malas, bagagens entre outros itens. Dessa forma em caso de perda ou roubo, a probabilidade de encontrar esses objetos aumenta exponencialmente através da rede Encontrar. Casos de itens perdidos ou roubados que foram recuperados graças ao sistema de localização da Apple são bastante recorrentes.
E hoje vou contar-vos uma história bem insólita que envolve não só a tag de localização da Apple, como um objeto perdido (mais concretamente uma mala de viagem) e o nosso país...
O caso vem de um casal de namorados, residente no Canadá, mas que por algum motivo viu a sua mala ficar para trás no aeroporto de Toronto, e por consequência a mala embarcou num voo em direção à Europa, mais concretamente ao aeroporto de Lisboa.
Jenny Antunes uma utilizadora do TikTok, publicou um vídeo que mostra todo o percurso efetuado pela mala em Portugal e olha que a mala viajou até bastante pelo nosso país... Podes ver o seu vídeo aqui em baixo:
Durante um período de cerca de cinco dias, e graças à AirTag o casal acompanhou a misteriosa viagem da sua mala em território português. Ao que tudo indica, numa primeira fase a mala foi parar a um depósito de bagagens, o que será um procedimento natural em casos de perda ou extravio.
Mas o insólito começou quando a AirTag começou a informar que a mala se movimentava em território nacional, passando por vários pontos. Basicamente como se andasse a fazer "turismo". Por fim, a mala regressou ao aeroporto de Toronto, Canadá, onde o casal reside e finalmente recuperaram a mala.
Apesar disso tudo, parece que não faltava nada na mala quando foi recuperada. Parece que a dita cuja "decidiu" tirar umas férias sem os seus proprietários e dessa forma mostrou-lhes um guia sobre os melhores locais para se visitar em Portugal. Pode ser que o casal decida passar por cá as próximas férias e tragam a mala para matar saudades.
Deixa o teu comentário