Alguma vez já pensaste que seria seguro ou conveniente bloqueares o acesso a x ou y apps com o Touch ID ou o Face ID? Há cada vez mais desenvolvedores a implementarem a autenticação biométrica nas suas aplicações, para que o utilizador faça um login mais seguro e rápido.

Já se sabia que o Facebook andava a testar a funcionalidade de autenticação biométrica no Messenger para iOS e ela acaba de chegar a todos os utilizadores da plataforma da Apple. Neste artigo irei mostrar-te como ativar o bloqueio por Touch ID ou Face ID no iPhone ou iPad:

  • Ao abrires a app, acede na parte superior à tua foto de perfil, toca em Privacidade e depois em Bloqueio da app.
  • Agora é só ativares a função - clicando em "Pedir o Touch ID/Face ID"!
  • Ao ativares a função de bloqueio, confirma com o Touch ID/Face ID e escolhe se queres bloquear instantaneamente ao deixar a app, se preferes bloquear ao passar 1 ou 15 minutos depois de sair, ou após uma hora de inatividade sem retornar.

Estás satisfeito com esta segurança para as tuas conversas? Vamos torcer para que o Facebook expanda isto para todas as suas outras apps para além do Messenger, como é o caso mesmo da sua app principal do Facebook, do WhatsApp e Instagram.