Ciclista sofre grave acidente e é salvo pelo seu Apple Watch

O Apple Watch continua a salvar vidas! Neste artigo trago uma notícia de um ciclista que foi salvo pelo seu Apple Watch. Sabe mais aqui.

O Apple Watch tem vindo a surpreender cada vez mais! A sua pegada no mundo da tecnologia e da saúde está cada vez mais acentuada devido às funcionalidades esplêndidas e pelas vidas que já salvou.

Neste artigo vou abordar mais uma ocorrência, que teve lugar em Los Angeles, e envolveu um ciclista que, após sofrer uma queda brutal, foi salvo pelo smartwatch da Apple que usava no pulso.

Por volta da 1:00 da manhã do dia 22 de janeiro, as autoridades locais de emergência receberam uma chamada proveniente de um Apple Watch. O ciclista foi imediatamente socorrido após ter sido encontrado inconsciente e com ferimentos na cabeça.

Mas perguntas tu: Como assim receberam uma chamada de um Apple Watch e a vítima estava inconsciente? Eu passo a explicar: Desde o Apple Watch Series 4 que foi introduzida uma funcionalidade denominada de "Deteção de Queda".

Quando sofres uma queda, o Apple Watch deteta a mesma e mostra um ecrã que te dá a opção de ligares para os serviços de emergência ou, caso te sintas bem, clicares na opção "Eu estou bem". Para a eventualidade de estares inconsciente, como foi o caso deste ciclista, tens uma janela de 60 segundos até o Apple Watch ligar automaticamente aos serviços de emergência.

O Apple Watch fornece de seguida as coordenadas do sitio onde caíste para seres socorrido o mais rapidamente possível.

E tu? Já tiveste alguma situação em que foste salvo pelo teu Apple Watch? Conta-nos tudo nos comentários.