Desde que os AirPods foram lançados, em muitos países já se podem ver várias pessoas na rua utilizando os fones mágicos da Apple, e até hoje continuam a ser um total sucesso de vendas. Em algumas casas de utilizadores do ecossistema da Maçã há vários pares, e muitos fazem coleção das versões deste produto incrível!

Já te falei aqui como podes mudar o nome dos teus AirPods, seja ele original, de segunda geração ou o modelo Pro! Agora vou falar-te como usar o microfone sempre num lado específico do par de fones.

Muitos como eu, passaram mais de dois anos com o seu primeiro par de AirPods, vendo a bateria durar cada vez menos, mas ainda assim, tendo uma ótima experiência com eles, mas sempre tem aquele lado que usamos mais do que o outro, e se usares o microfone nas configurações automáticas, terás que colocar o do lado mais desgastado dentro do estojo para dar uma carga antes do outro.

Se também tens um lado mais desgastado do que o outro, segue esta dica para tentares equilibrar o consumo da bateria e usá-los por mais tempo juntos.

  • Entra na app de Definições do teu dispositivo que já estiver emparelhado com os AirPods.
  • Acede às configurações de Bluetooth.
  • Seleciona os teus AirPods conectados, apertando no ícone (i) em azul.
  • Toca na configuração do Microfone.
  • Agora seleciona entre as três opções: trocar os AirPods automaticamente (opção que já vem marcada como padrão), usar sempre o AirPod da direita ou usar sempre o AirPod da esquerda.

Ao tocar numa das três opções, ele já estará pronto a usar o lado que selecionaste. Agora é só aproveitares os teus AirPods da melhor maneira!

Conta-nos quantos anos já têm os teus AirPods e se eles ainda se aguentam bem! Há alguns utilizadores que dizem que estes fones são descartáveis ao fim de pouco tempo, mas eu usei o meu primeiro par por quase dois anos em ótimas condições. Tiveste a mesma sorte?