Novos iPhones trazem, normalmente, diferenças na duração das baterias. Este ano não foi exceção e, para teres noção das diferenças entre os modelos anteriores, fazemos este comparativo para ti.

De facto, a duração da bateria é um dos fatores mais importantes para o consumidor final. Todos nós queremos que o nosso smartphone dure o máximo possível e, no mínimo, o dia todo. Na verdade ninguém gosta de ter de andar com um carregador arrastos ou mesmo com uma powerbank e ter o constantemente o stress de pensar se o seu iPhone tem ou não carga suficiente para não nos deixar ficar mal.

Este comparativo põe frente a frente os novos modelos da linha iPhone com os modelos do ano passado. Se por acaso ainda não conheces os recentes iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max, aconselho que dês uma vista de olhos aos respetivos artigos.

A tabela a seguir faz a comparação dos modelos atuais com os do ano passado em termos de diferentes tipos de reprocução de conteúdo, desde reprodução de vídeo, vídeo via stream e áudio.

Modelo Rep. de vídeo Rep. de vídeo stream Rep. de áudio
iPhone 12 Pro Max Até 20 horas Até 12 horas Até 80 horas
iPhone 12 Pro Até 17 horas Até 11 horas Até 65 horas
iPhone 12 Até 17 horas Até 11 horas Até 65 horas
iPhone 12 mini Até 15 horas Até 10 horas Até 50 horas
iPhone 11 Pro Max Até 20 horas - Até 80 horas
iPhone 11 Pro Até 18 horas - Até 65 horas
iPhone 11 Até 17 horas - Até 65 horas

Para por tudo em pratos limpos, o gráfico abaixo mostra claramente a diferença entre a duração da bateria e a sua constante evolução.